Brasil,

Maida.Health Desenvolve Ia Para Autorização de Procedimentos e Leitura de Exames no Sistema Hapvida

Sistema prático e seguro, chamado de Octopus e de Octopus-X, permite a aprovação de exames com rapidez e maior controle de qualidade, além da interpretação de exames com precisão, que contribuem para a tomada de decisão do corpo médico em menor espaço de tempo

Diminuir o tempo de espera e desburocratizar processos. Essa é a proposta do programa que combina Inteligência Artificial (IA) e Crowdsourcing denominado Octopus, tecnologia desenvolvida pela Maida.Health, holding de tecnologia do Sistema Hapvida, para contribuir para o fluxo de aprovação de exames e procedimentos médicos na rede de atendimento da operadora.

Atualmente, o Octopus representa tanto o componente IA, que responde automaticamente às solicitações, quanto o sistema utilizado pelos colaboradores no dia a dia da operação. Entre as vantagens do Octopus está diminuição no tempo de resposta das autorizações prévias, eliminação da necessidade de uma equipe de call center para autorização e a possibilidade de realizar controle de qualidade por meio de supervisão das autorizações feitas por profissionais e pela IA.

A vantagem de ter uma empresa especializada em tecnologia dentro da operadora é trabalhar continuamente em busca de projetos que promovam o acesso à saúde por meio da inovação. “Nosso objetivo contínuo é garantir a qualidade e a eficiência no atendimento e na gestão de recursos, otimizando processos e promovendo um atendimento de excelência aos beneficiários”, explica Jardeson Barbosa, Pesquisador Sênior da Maida.Health.

A tecnologia é amplamente utilizada também na auditoria de contas odontológicas. Ela analisa cada item nas contas e identifica a probabilidade deles serem glosados. “Quando a IA classifica um item como ‘normal para pagamento’, ele não precisa mais ser analisado por uma equipe de auditores, reduzindo o tempo necessário para processar as contas e permitindo que os auditores possam dedicar mais tempo aos eventos mais complexos”, afirma Jardeson.

Octopus-X, a evolução

Além do Octopus, bastante utilizado na autorização de exames, a Maida.Heath conta também com a evolução dessa IA, o Octopus-X. Implantado no Sistema Hapvida para o auxílio no diagnóstico de exames de Raio-X de Tórax e Raio X Lombosacra, a ferramenta é baseada em Deep Learning e consegue classificar as imagens como ‘normais ou alteradas’, além de emitir alertas de possíveis patologias nos exames.

“O Octopus-X consegue classificar 43% das imagens de raio-X, sendo 25% do total identificado como normal (precisão 98.65%, sensibilidade 98.84%) e 18% do total como alterada (precisão de 98.41%, especificidade 98.15%). Já no contexto raio-X Lombosacra, a ferramenta consegue classificar 50% das imagens. Destas, 24% do total é identificado como normal (precisão 97.24%, sensibilidade 94.37%) e 27% como alterada (precisão 94.85%, sensibilidade 97.48%)”, explica Jardeson. “A ferramenta encontra-se disponível em todo o Grupo Hapvida, ligado ao Sistema PACs do sistema, já tendo alertado precisamente no diagnóstico de mais de 6 mil casos de suspeita de Covid-19, influenciando na decisão médica e promovendo o tratamento precoce da doença”, completa o pesquisador.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde e Medical, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo