Brasil,

Livro propõe conteúdo, planilhas e checklists para diminuir os medos da maternidade

O livro Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil detalha o caminho das pedras trilhado por duas mães frequentemente abordadas pelos amigos com frases do tipo “Como vocês conseguiram aproveitar a viagem com um bebê tão pequeno?” ou “Como você consegue fazer ele dormir tanto?”.

Mães de primeira viagem, a Gerente de Projetos Danielle Mattioly e a Analista de Sistemas Fernanda Magalhães partiram do que sabiam fazer de melhor para organizarem o projeto da maternidade: planejar e se munir de informações científicas e comportamentais. Em busca de uma gestação e uma maternidade mais fácil, mais simples e mais leve, a dupla compartilhou a jornada do primeiro ano das filhas e acabavam sempre surpreendendo outros pais por uma maternidade tão bem sucedida, mantendo a qualidade de vida e a leveza. Amigas há mais de 15 anos e fãs de planilhas e checklists, a dupla agora lança Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil (Editora Citadel), um livro com informações atuais para ajudar gestantes, mães de primeira viagem, pais e cuidadores, da gestação até o aniversário de um ano.

As grandes questões da maternidade não são novidade para ninguém. Privação de sono, mudança de rotina, muita preocupação… Mas Danielle e Fernanda estavam interessadas mesmo em compilar as informações úteis que tornariam essa etapa mais leve. “Quanto mais informação de qualidade você tem e quanto maior for sua capacidade de se planejar e colocar em prática esse conhecimento, mais tranquilo será esse momento para você. Foi essa premissa que guiou nossa maternidade e que agora publicamos no livro. Um grande guia para organizar, acalmar e garantir que tudo fique bem”, explica Danielle Mattioly, mãe da Júlia.

O Materneasy é repleto de informações essenciais, fruto de muita pesquisa e estudo, conselhos práticos, percepções realistas e dicas fáceis de usar, como cronogramas e checklists. Além de atualizado com sugestões de livros e de filmes para este momento tão especial, o livro passa por todas as fases, passo a passo, incluindo o que ninguém conta quando o bebê nasce, todos os planejamentos necessários, novos direitos da gestante e até Imposto de Renda.

A analista de sistemas Fernanda Magalhães percebeu que foi muito bem-sucedida na tarefa de transpor técnicas de desenvolvimento e metodologias de projetos no seu, tão especial, projeto de maternidade. Mãe da Maria Victoria e defensora de boas noites de sono, Fernanda teve a ideia de publicar o livro depois de tanto se deparar com mães de primeira viagem que acabavam se perdendo no mar de informações e “sem saber por onde começar”. “Em comparação com a grande maioria das mães, eu dormia bem, trabalhava, tinha tudo dentro do previsto, conseguia curtir momentos de muita tranquilidade e até mesmo viajar com a minha filha ainda bebê. Quando me dei conta que eu era uma exceção, fiz o que sei fazer bem: um novo projeto, com muito conteúdo, planilhas e checklists, para ajudar outras mães a tornarem tudo mais fácil e poderem ter a mesma qualidade de vida que eu tenho”, conta Fernanda.

SOBRE A CITADEL EDITORA

A Citadel foi fundada em Porto Alegre com o objetivo principal definido e o desejo ardente de publicar o livro “Mais Esperto Que O Diabo”, de Napoleon Hill, no Brasil, o que aconteceu em agosto de 2014. Desde então, a editora mantém o foco de seus lançamentos nas áreas de desenvolvimento pessoal, psicologia aplicada, administração e filosofia. Seu catálogo conta com obras de autores renomados como Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Napoleon Hill, Bob Proctor, Dr. Joe Dispenza, Sharon Lechter e Donald Trump.

SERVIÇO

Título: Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil

Autor: Danielle Mattioly e Fernanda Magalhães

Editora: Citadel

Categoria: maternidade, guia, parenting

Preço sugerido de capa: R$ 42,90

Sugestão de PDV: Livraria Leitura

ISBN: 9786587885063

Idioma: PORTUGUES

Páginas: 240

Edição: 1a

Lançamento: Dezembro, 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo