Brasil,

Livros infantis oferecem atividades lúdicas para a volta às aulas

Catapulta Editores tem títulos que divertem enquanto ensinam crianças entre 3 e 11 anos

Ensinar e brincar são duas ações que podem caminhar lado a lado. Atividades lúdicas, recheadas de brincadeiras, fazem com que as crianças criem um vínculo a mais com o processo de aprendizado. Por isso, livros infantis como os da coleção Abremente e Arty Mouse são aliados para adultos e crianças no momento de volta às aulas.

Considerados livros paradidáticos, as coleções atendem crianças entre 3 e 11 anos. Entre atividades para escrever e apagar, desafios que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade, os títulos dialogam com os pequenos e os estimula em relação ao desenvolvimento psicomotor.

“O lúdico e o imaginário infantil têm muito a contribuir no processo de aprendizado das crianças. Isso faz com que o livro tenha um papel a mais no desenvolvimento dos pequenos – nesse sentido, aprender e brincar fazem parte do mesmo estágio”, afirma a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Aos professores, os livros se tornam uma ferramenta de aproximação e facilitação de aprendizado. Para as crianças, os títulos são uma forma a mais de se divertirem, enquanto aprendem algo novo. Abaixo, conheça mais das coleções:

Abremente

A coleção é dividida em três conjuntos de títulos. O primeiro deles é um dos mais renomados da Catapulta Editores – Abremente Perguntas e Respostas, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. São oito livros, com opções de atividades para crianças entre 3 e 11 anos. Em formato de leque, a proposta dos títulos é que as crianças tenham o raciocínio lógico estimulado de maneira lúdica.

Os livros que pertencem ao conjunto Mini Abremente têm a proposta de incentivar o desenvolvimento da coordenação motora infantil. São oito títulos, indicados para crianças entre três e cinco anos. Algumas obras são em formato de leque, outras têm sons e todas são acompanhadas de uma canetinha e um apagador – as crianças poderão treinar a escrita e o desenho de forma a completar as atividades.

Já os títulos Abremente Desafios oferecem oito livros, também para crianças entre 3 e 11 anos. São desafios lúdicos, que estimulam o desenvolvimento infantil voltado para o raciocínio lógico, capacidade de julgamento e interação com diversas temáticas, relacionadas ao processo de aprendizado das crianças.

Os títulos da coleção Abremente têm preço que variam entre R$ 34,90 a R$ 89,90.

Arty Mouse

Pintar com giz, tinta e canetinha são algumas das atividades propostas pelos livros da coleção Arty Mouse. Ao todo, são nove títulos indicados para crianças a partir de três anos – Arty e outros personagens apresentam, para os pequenos, atividades relacionadas a cores, formatos, número e palavras – algo que está sendo formado pelas crianças na idade indicada da coleção.

A maioria dos livros são feitos em páginas “laváveis” para que as atividades possam ser feitas novamente. Essa característica faz com que as obras sejam usadas muitas vezes, seja por diferentes crianças ou em momentos diferentes, em casa, por exemplo.

Os títulos da Catapulta Editores são comercializados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, é possível encontrá-los no e-commerce da editora


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo