Brasil,

Unoeste tem maior número de bolsas do Prouni no oeste paulista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Paulo Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

São quase 230 bolsas de 100% para cursos presenciais e EaD; também há vagas para os campi de Jaú e Guarujá

Candidatos devem ter participado do Enem em uma das edições de 2016 a 2019

A questão financeira permanece sendo um dos principais empecilhos para o brasileiro cursar uma graduação. Para atender principalmente a população de baixa renda a conquistar o sonhado diploma, o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, oferece bolsas de estudo em todo o país. Somente na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) são quase 230 bolsas integrais (100%), para cursos presenciais e EaD, nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, além dos polos EaD em Regente Feijó e Teodoro Sampaio. Trata-se da instituição com o maior número de bolsas da região oeste do estado de São Paulo. As inscrições começaram nesta terça (12) e vão até sexta-feira (15), exclusivamente pelo site do programa.

Conforme critérios adotados pelo governo por conta da pandemia, excepcionalmente nesta edição do Prouni os candidatos poderão utilizar a nota do último Enem (2019). Para verificar os cursos da Unoeste e a quantidade de vagas disponíveis, o interessado deve acessar este link e inserir o nome da universidade no campo “Procurar por instituição”.

Maria Júlia Souza Bussola, de Osvaldo Cruz (SP), se formou no curso de Agronomia em 2019 por meio de bolsa do Prouni. Hoje ela trabalha na Cooperativa Casul, filial de Paranaiba (MS) e atua tanto em atividades internas quanto vendas a campo. “Sempre quis fazer Agronomia e a Unoeste foi a melhor opção que eu fiz. Além de todo o conhecimento transmitido em sala de aula, participamos de dias de campo, semanas agronômicas, palestras e cursos que nos ajudam a direcionar o que pretendemos seguir”, ressalta.

A engenheira agrônoma ainda pontua as oportunidades que a universidade oferece para o estudante ter contato com a profissão desde cedo. “Temos estágios e grupos de estudo. Eu estagiei na Embrapa Soja em Londrina (PR) e conduzi experimento a campo, onde realizei meu TCC e pude usufruir de toda a parte de laboratórios e da Fazenda Experimental que conta com uma excelente estrutura. Só tenho que agradecer à Unoeste que me deu uma boa base para o início da minha carreira profissional”, finaliza.

Entre as melhores

A Unoeste está entre as três melhores universidades do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil.

Jaú e Guarujá

Os campi da Unoeste em Jaú e Guarujá também têm bolsas integrais para o Prouni. No município jauense o curso de Medicina tem quatro vagas; Administração EaD, uma; e Engenharia Civil EaD, duas. Já a Faculdade de Medicina de Guarujá oferece oito bolsas.

Mais bolsas

Além do Prouni, também estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo para o curso de Medicina, por meio do Programa Mais Médicos, destinadas a candidatos de baixa renda da região de Jaú e das cidades de Guarujá e Bertioga. Acesse o site e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar