Brasil,

ENEM: Candidatos podem testar conhecimentos na reta final com simulado on-line gratuito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Lima
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Portal do SAS Plataforma de Educação também reúne levantamento dos temas mais cobrados, dicas, vídeos e disponibilizará os gabaritos nos dias das provas

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, os candidatos podem testar os conhecimentos por meio de simulado on-line com questões originais das provas anteriores no portal SAS no ENEM, do SAS Plataforma de Educação.

No portal, os candidatos respondem às perguntas divididas por áreas de conhecimento e, ao final do teste, recebe o resultado em tempo real, tendo acesso, ainda, a vídeos com a resolução de cada questão e comentários e dicas dos professores do SAS.

Além do simulado, o site disponibiliza o tradicional Raio X do ENEM, levantamento atualizado anualmente pelo SAS com os temas que mais caem no exame desde 2009. Separado por disciplinas dentro de cada área de conhecimento, esse ranking serve como um roteiro útil de estudos nesta reta final.

Os candidatos podem, ainda, acessar um blog com conteúdos em formatos de dicas úteis para a prova, como repertório para redação e como escrever uma redação nota 1000, além de esclarecimento de dúvidas sobre o que esperar do Enem Digital, modalidade que será introduzida nesta edição do exame.

Também ficam disponíveis vídeos de lives realizadas pela plataforma de ensino, como a que acontece nesta quarta-feira, às 17h, no canal do SAS no Youtube, com o tema “Dê um Level Up na redação” e participação de estudantes que alcançaram a nota máxima nas redações das edições anteriores.

Nos dias das provas, o portal disponibilizará os gabaritos extraoficiais para consulta.

“O portal é uma iniciativa de utilidade pública que o SAS disponibiliza anualmente, e que, neste ano, ganhou ainda mais importância diante da dificuldade que muitos alunos tiveram e continuam tendo para acesso à Educação”, afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS. “Nossa proposta neste ano, ao aplicar um conceito de videogame 8-bits, é entregar o mesmo conteúdo rico e de alta qualidade de sempre, desta vez, com uma roupagem mais leve e divertida para facilitar a aprendizagem dos temas e aliviar os efeitos da pandemia sobre os alunos”, completa.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 860 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo