Brasil,

Prouni 2021.1: inscrições para programa já começaram

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crédito Agência Educa Mais Brasil Crédito Agência Educa Mais Brasil

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 desse mês

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a abertura das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) referente à seleção do primeiro semestre de 2021, que teve início nessa terça-feira (12). Estudantes interessados podem se inscrever no site do programa até as 23h59 da sexta-feira, 15 de janeiro. O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 19 desse mês.

Ao todo, são mais de 162 mil bolsas de estudo ofertadas em parceria com universidades de todo o país. Desse quantitativo, 76.855 são destinadas para bolsas integrais, que cobrem os valores totais das mensalidades durante todo o curso, e 85.167 para as bolsas parciais, que correspondem à metade dos valores das mensalidades.

Os candidatos podem conferir a quantidade de vagas em cada instituição fazendo a consulta de bolsas, também no site do Prouni, disponível desde a semana passada.

Inscrições para o Prouni 2021.1: como se candidatar

Para se candidatar às vagas do Prouni 2021.1 é necessário inserir os dados do cadastro (login e senha) no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br). Caso ainda não tenha feito o cadastro ou não lembra a senha cadastrada, já é possível providenciar o cadastro ou a recuperação da senha.

Quem não for selecionado na primeira chamada ainda terá a chance de conseguir uma vaga na segunda chamada, cujo resultado será divulgado em 1º de fevereiro, e a lista de espera. Para ingressar nessa lista, o candidato deve manifestar interesse, na página de inscrição, entre os dias 18 e 19 de janeiro. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Quem pode participar do Prouni 2021.1

A classificação do Prouni é feita com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual, mas devido à pandemia do coronavírus, apenas para o processo seletivo do Prouni 2021.1 serão utilizadas, excepcionalmente, as notas do Enem de 2019. O candidato precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na parte objetiva e não ter zerado a redação.

Além disso, é necessário atender a pelo menos uma das seguintes condições:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou;
• ter cursado o ensino médio em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da instituição;
• ser pessoa com deficiência;
• ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública.

*Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo