Brasil,

Pandemia faz procura por cursos de inglês crescer 85%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Sala
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Para Alexandre Velilla Garcia, as pessoas estão aproveitando o isolamento social para se dedicar ao estudo

O isolamento social está fazendo com que muitos profissionais pensem em capacitação e nunca a preocupação em crescimento e realização profissional foi tão importante. Para Alexandre Velilla Garcia, CEO da escola de idiomas Cel.Lep, as pessoas estão percebendo que o maior escudo para enfrentar as incertezas sobre o reaquecimento da economia e dos empregos é a educação e que o inglês tem papel fundamental neste cenário.

"Estamos percebendo essa mudança tanto no índice de retenção de alunos, quanto no desempenho deles. Eles estão muito preocupados em garantir que o curso tenha um resultado efetivo, e se dedicando para isso", explica Garcia. Durante os últimos dois meses a companhia teve uma alta na retenção de alunos e na procura por cursos em 85%.

Para o executivo, a pandemia e o home office permitiram a integração de pessoas no ambiente virtual e, por isso, a empresa expandiu para outros estados e países. "Já temos alunos até de fora do Brasil. Fizemos uma migração rápida e estruturada para o ambiente virtual, por meio do ensino assistido por tecnologia", exalta. A companhia manteve a mesma abordagem e metodologia, pautadas em recursos presenciais, na interação entre professores e alunos e na comunicação direta e humana, componentes estes cruciais para o aprendizado da língua estrangeira.

Para Garcia, o aumento continuará acontecendo e é influenciado em função do baixíssimo índice de fluência do brasileiro. "Apenas 2% da população possui fluência. Mesmo pensando num país desenvolvido, o domínio do segundo idioma é essencial", finaliza.

Nos próximos três anos os investimentos da rede estarão concentrados em soluções tecnológicas, chegando a R$ 20 milhões. No ano passado, a empresa faturou R$ 80 milhões e para 2021, estima um crescimento de 20%, ancorados principalmente nos novos produtos do Cel.Lep Virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo