Brasil,

Centro de Estudos e Atendimento ao Menor é a primeira entidade beneficiada pelo “Minascasa Arrecada” neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Victor Del Rio
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Projeto solidário do Shopping Minascasa, que promove doações a instituições sociais mensalmente, beneficiou sete entidades no ano passado

Com o objetivo de contribuir com iniciativas que buscam proporcionar uma vida melhor para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Shopping Minascasa mantém, desde 2007, o projeto “Minascasa Arrecada”. A iniciativa mobiliza, todos os meses, clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Neste mês, o shopping está recolhendo roupas, sapatos, brinquedos, materiais escolares, entre outros itens, para serem entregues ao Centro de Estudos e Atendimento ao Menor (Ceame), entidade filantrópica que atende cerca de 50 crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Localizada no bairro Ipiranga, na região nordeste de Belo Horizonte, a instituição, fundada em 1970, oferece serviços de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. “2020 foi um ano bastante difícil, principalmente para nós. Devido à pandemia, o Centro não conseguiu manter promoções, parcerias e projetos sociais, que eram rotineiros e fundamentais para a nossa sustentação. Somado a isso, atualmente, não temos convênio nem verba fixa. Dessa forma, a parceria com o Shopping Minascasa novamente será essencial para nós”, explica Marilda Castorino, secretária do Centro de Estudos e Atendimento ao Menor.

Os interessados em fazer doações devem levar seus donativos ao shopping, que está localizado na região nordeste da capital mineira: avenida Cristiano Machado, 3.411 – Ipiranga. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Marketing pelo telefone (31) 3449-6000.

Projeto beneficiou sete entidades em 2020

Em função da pandemia de Covid-19, no ano passado, o “Minascasa Arrecada” beneficiou sete instituições: Creche São Francisco de Assis, Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2, Associação Caminho do Amor (Ascam), Abrigo Frei Otto, Abrigo Cirandinha, Associação Beneficente Amor e Solidariedade (ABAS) e Campanha Solidariedade. “É uma iniciativa de responsabilidade social, com a missão de valorizar a vida, buscando ajudar os mais necessitados, além de servir de exemplo social, influenciando pessoas e empresas a realizarem atitudes como essa. O projeto existe há 13 anos e esperamos seguir apoiando cada vez mais instituições”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

No projeto “Minascasa Arrecada”, mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em dezembro de 2020, o projeto arrecadou cerca de mil donativos, entre roupas, sapatos, brinquedos, roupas de cama e banho, entre outros itens, para o Abrigo Frei Otto, entidade de acolhimento a idosos, localizada no bairro Santa Mônica, na região norte de Belo Horizonte.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, uma academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo