Brasil,

Aprovados no vestibular de Jaú relatam boas expectativas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

As matrículas já estão sendo realizadas: para enfermagem é diretamente pelo site e para medicina deve ser feita presencialmente em um dos campi da Unoeste

Geovani Fioravante Falsareli, 18, está entre os aprovados para a 6ª turma da Medicina Jaú (Thais Gonçalves)

O ano de 2020 não está sendo nada fácil! Em meio a tantos desafios e mudanças de hábitos, algumas pessoas deram tudo de si para conquistar a tão sonhada aprovação no vestibular. E agora, neste finalzinho de ano, tem um grande motivo para comemorar. Isso porque a Unoeste divulgou o resultado do vestibular de Medicina e do concurso de bolsas de Enfermagem do campus Jaú.

Lívia Rinaldi, de 17 anos, natural de Barra Bonita, foi a primeira colocada no concurso de bolsas de Enfermagem. Ela está no último ano do ensino médio e conquistou o desconto máximo de 80% nas mensalidades durante toda a graduação. A futura enfermeira conta que ficou muito feliz e emocionada quando soube do resultado do processo seletivo.

“Quando minha mãe me ligou, dizendo que eu tinha sido aprovada em 1° lugar, fiquei literalmente sem reação, porque em meio a tantos concorrentes com o mesmo potencial que eu, conquistar essa colocação é sem dúvida muito gratificante”, enfatiza.

Lívia relata que decidiu ingressar na área da saúde por ter grandes exemplos de profissionais em casa, já que a mãe, Aline Rinaldi, é técnica em enfermagem e trabalha no Hospital São José, em Barra Bonita; e a irmã, Laís, é fonoaudióloga e trabalha no Hospital de Barretos. “Desde pequena sou influenciada por essa área tão importante que é a saúde, e com isso escolhi a enfermagem”.

A caloura conta que a expectativa para o início do ano letivo na Unoeste é a melhor possível. “No começo fiquei meio perdida sobre quais faculdades poderiam atender meus interesses, e foi aí que surgiu a Unoeste. Pesquisei para me informar melhor e percebi que a faculdade é excelente em tudo o que eu mais presava, a estrutura, a educação de qualidade, sem falar que é uma das melhores universidades particulares do país, por isso sinto que fiz a escolha certa”, afirma.

Lívia Rinaldi conquistou o 1º lugar no concurso de bolsas de Enfermagem Jaú e garantiu 80% de desconto em todas as mensalidades (João Paulo Barbosa)

Entre os aprovados também está Geovani Fioravante Falsareli, 18, natural de Jaú. Ele concluiu o ensino médio em 2019 e fez um ano de cursinho, foi o 11º colocado do curso para Medicina Jaú. O calouro, que já realizou a matrícula e garantiu sua vaga para a 6ª turma da graduação, conta que desde pequeno a mãe, Nilcea Fioravante, e o pai, José Alexandre Falsareli, microempresários na área óptica na cidade de Jaú e Botucatu, o incentivavam a seguir a carreira médica, mas que a princípio essa não era uma opção.

“Quando criança eu não cogitava seguir esse sonho dos meus pais, mas com o ensino médio, conheci mais gente e, por meio de conversas, acabei criando uma certa paixão pela profissão, que foi se intensificando com o tempo. Hoje, além da medicina ser minha escolha, também sei que quero seguir na oncologia, área pela qual me apaixonei tanto na teoria quanto na prática”, relata Geovani.

O futuro médico acrescenta que a expectativa para iniciar os estudos na Unoeste é alta. “Estou muito feliz com a aprovação no vestibular e ter realizado minha matrícula na faculdade, afinal é o primeiro passo para me tornar médico. E poder estudar numa faculdade como a Unoeste, que tem um histórico de excelência de ensino na área médica e uma infraestrutura de qualidade é, sem dúvida, uma grande oportunidade”, finaliza.

Matrícula

As matrículas dos candidatos classificados já estão sendo realizadas. Para Medicina é na secretaria de um dos campi da Unoeste: Jaú, Presidente Prudente ou Guarujá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. E para Enfermagem a matrícula é feita diretamente pelo site, na área do candidato. Mais informações e documentação necessária, na página do vestibular, no site da Unoeste ou pelos telefones (14) 3624-1109 ou 0800 771 5533.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar