PUCRS Online tem aumento de mais de 60% na procura por pós-graduação a distância

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Slobodticov
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Instituição é pioneira na oferta digital de ensino superior de qualidade

O modelo de ensino PUCRS Online, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, registrou um aumento de 66% no total de alunos matriculados nos cursos de pós-graduação e MBA da instituição durante o período de abril a outubro deste ano.

O crescimento consolida a estratégia da instituição, pioneira na oferta de ensino superior a distância, e confirma sua aposta em transformação digital. PUCRS Online conta com a parceria de UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, oferecendo uma solução inovadora de ensino.

Com atuação no mercado desde 2017, PUCRS Online se firmou como referência de qualidade em cursos exclusivamente online, e comemora o crescimento com o lançamento de mais 15 novos cursos em áreas como User Experience (UX), Marketing Digital, Cibersegurança, Negócios Digitais, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Neurociências e Desenvolvimento Sustentável.

À frente da instituição estão professores-referência no mercado, que garantem uma experiência de aprendizagem digital única. Alguns nomes são Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2002, Cris Arcangeli, uma das maiores empresárias influente no mercado de moda e beleza, o historiador Leandro Karnal e o sociólogo Domenico de Masi.

Recentemente, o ator Miguel Falabella foi anunciado como seu mais novo professor contratado. O artista, um dos nomes mais relevantes na dramaturgia brasileira, acumula extensa trajetória como cineasta, escritor, roteirista e agora, se une a um grupo de profissionais altamente qualificados para lecionar no curso de pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional, com aulas agendadas para 2021.

Manuir José Mentges, pró-reitor de Graduação e Educação Continuada da PUCRS, destaca: “O PUCRS Online responde ao objetivo que a Universidade traçou de oferecer oportunidades de aprendizagem e crescimento sem fronteiras geográficas e temporais. Fomos pioneiros nesse modelo e realmente acreditamos no Lifelong Learning como uma maneira de oferecer formação de qualidade para todas as etapas da carreira e da vida”.

Já Alex Augusto, CEO de UOL EdTech, ressalta a importância da transformação digital na área: “A pandemia do novo coronavírus tornou ainda mais evidente como a tecnologia desempenha um papel fundamental na formação educacional de qualidade. O crescimento no número de alunos e cursos oferecidos valida nossos esforços e serve de referência para que sigamos expandindo nossas atividades a passos largos”.

Para elevar a experiência dos estudantes, PUCRS Online também lançou um aplicativo com todos os cursos online de pós-graduação e MBA da instituição. Pelo App, o aluno pode baixar as aulas e assistir off-line, selecionar e compartilhar trechos dos vídeos nas redes sociais, e ainda consegue ouvi-las em áudio como um podcast. A solução mantém a tradicional qualidade pedagógica da PUCRS e oferece um equilíbrio em acesso e desenvolvimento do conhecimento de forma consistente.

PUCRS Online foi precursor ao adotar a oferta de Online Program Management (OPM) do UOL EdTech. A solução 360º se apoia em tecnologia 100% brasileira para criar e gerir a formação dos alunos maneira integrada, de ponta a ponta.

Conheça os Novos Cursos de PUCRS Online:

Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas
Atendimento e Intervenções Online em Psicologia e Psicoterapia
MBA em Liderança, Gestão de Equipes e Produtividade
Contabilidade, Gestão Financeira e Fiscal
MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular
Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário
Controladoria, Compliance e Auditoria
Cibersegurança, Governança e Gestão de Dados
MBA em BI, Marketing Digital e Estratégia Data Driven
Experiências e Eventos: engajamento, conectividade e alto impacto
MBA em E-commerce e Negócios Digitais
User Experience Design and Beyond
Design de Interiores, Decoração e Ambientação
Neurociências, Educação e Desenvolvimento Infantil
Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos

Sobre a PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Fundada em 1948, em Porto Alegre (RS), tem em sua trajetória a busca constante pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. A Universidade já formou mais de 170 mil pessoas ao longo de sua história.

A PUCRS se consolida como umas das melhores universidades do País, segundo rankings nacionais e internacionais. Em sua estrutura, a Instituição conta com Hospital Universitário, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), Parque Esportivo, Instituto do Cérebro e Centro de Eventos.

Sobre o UOL EdTech

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.