Brasil,

Proptech Homer lança Poupa Tempo jurídico para desburocratizar compra e venda de imóveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Serviço voltado a corretores autônomos e pequenas imobiliárias dá suporte desde a emissão de certidões até escritura de compra e venda

Diariamente, profissionais que atuam no mercado imobiliário se deparam com inúmeros desafios que, muitas vezes, vão além de dominar técnicas de vendas e negociação, e demandam tanta atenção quanto precificação, financiamento e tendências de mercado. Um deles está relacionado a questões jurídicas para o fechamento de contratos, por exemplo, que acaba tomando um tempo de corretores autônomos e pequenas imobiliárias que poderia estar sendo aproveitado para a captação de imóveis e atendimento de clientes. Por isso, após detectar a necessidade do setor quanto a esse tipo de burocracia, o Homer , plataforma que oferece soluções tecnológicas aos corretores de imóveis de todo o Brasil, criou o Homer Poupa Tempo.

De acordo com Livia Rigueiral, CEO do Homer, o mercado está exigindo do corretor que ele seja um "super herói", que saiba de tudo, o que acaba o forçando a se atentar a papelada e tira o foco dele que deveria estar nas pessoas e nos imóveis. "Nosso objetivo é, com o uso da tecnologia, facilitar o dia a dia desses profissionais, e deixá-los livres para serem consultores dos consumidores. O corretor tem que ser como um maestro, um mediador que faz as coisas acontecerem para a experiência do cliente ser a melhor possível, e não ser especialista em tudo", aponta a executiva.

O serviço começou a ser oferecido nesta semana, de forma 100% virtual - o que é bastante prático e importante em tempos de distanciamento social por causa do coronavírus -, inicialmente a corretores e imobiliárias das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e, posteriormente, se estenderá a profissionais de outras localidades. Ele dá conta dos trâmites desde a emissão das certidões, à promessa de compra e venda, e escritura, por R$990 por imóvel - valor fixo para propriedades residenciais ou comerciais. O pagamento pode ser feito em duas vezes, a primeira no momento das certidões, e a segunda quando o corretor ganha a comissão, que é quando é concluída a escritura. "Fizemos uma grande pesquisa em São Paulo, no Rio e em Salvador, para entender o custo praticado no mercado, e colocamos o preço bem abaixo, porque o objetivo do Homer é sempre apoiar os corretores, e movimentar o mercado imobiliário", explica Rigueiral.

Para ter acesso ao Homer Poupa Tempo, não é preciso estar cadastrado no Homer ou vender um imóvel em parceria com outro corretor. "As imobiliárias e os corretores podem usar o Homer como sua equipe jurídica. O que pudermos fazer para empoderar o corretor, oferecendo ferramentas para melhorar seu dia a dia, vamos fazer", conclui a CEO do Homer. O suporte está disponível a quem se interessar. É só enviar um e-mail para , e solicitar o acesso ao produto.

Sobre o Homer

O Homer é uma plataforma gratuita e pioneira que conecta corretores imobiliários em todo o Brasil. Fundada em 2016, a startup permite que os corretores façam parcerias imobiliárias com mais segurança, praticidade e garantia de comissão. Além disso, ajuda a otimizar a rotina de trabalho desses profissionais e, com isso, amplia as possibilidades de realização de negócios. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer possui mais de 50 mil corretores cadastrados na plataforma. Cadastre-se gratuitamente: https://www.homer.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo