Brasil,

Grupo Alliar e Afya Educacional se unem para ampliar formação em medicina diagnóstica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Loures Consultoria
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A Afya Educacional, líder no segmento de educação médica do Brasil, acaba de firmar parceria com a Alliar, um dos maiores grupos do país em medicina diagnóstica. O objetivo é oferecer formação técnica e experiência prática a médicos recém-formados, bem como atualização de conhecimentos e novos protocolos a profissionais já com carreira consolidada. A parceria vai se desdobrar em três frentes: cursos de curta duração, com foco em exames específicos de Ultrassonografia Mamária, Mamografia e Punção Mamária; uma pós-graduação em Imagem Mamária e, por fim, uma pós-graduação no modelo residência médica em Diagnóstico por Imagem, com duração de até três anos.

De acordo com o vice-presidente de Operações da Afya, Dr. Flavio Carvalho, a parceria celebra um encontro de expertises: a marca forte e capilaridade nacional da Alliar com a excelência em educação médica da Afya. “Precisamos formar mais especialistas no país em diversas áreas. Uma delas é a Radiologia. Por isso, desenhamos juntos estes cursos. A oferta de vagas de residência médica no país não tem acompanhado o ritmo de médicos recém-formados que saem das faculdades todos os anos. Uma pós-graduação padrão ouro, como esta em Diagnóstico por Imagem visa preencher esta lacuna, de dar uma formação técnica e prática completa. Temos 500 mil médicos ativos no Brasil, sendo apenas 47% deles especialistas em alguma área da Medicina.”

Flavio Carvalho aponta outro desafio: o modelo de residência em operação no país não permite ao médico se especializar e trabalhar ao mesmo tempo, em função do número de horas semanais obrigatórias dedicadas à residência. “Pensando nisso, nossa pós-graduação em Diagnóstico por Imagem foi desenhada para permitir que o médico faça pelo menos três plantões semanais de 12h, sendo 20% da carga horária teóricas, conforme autoriza a Comissão Nacional de Residência Médica. Estamos estudando a fundo este mercado e encontrando um novo perfil do médico recém-formado no país.”

Os cursos começam a ser oferecidos em março de 2021, dentro das instalações das unidades da Alliar, com aulas presenciais e remotas, em diversas cidades em todo Brasil. Para o Sami Foguel, CEO do Grupo Alliar, a capilaridade e alta tecnologia da companhia, junto à expertise em ensino da Afya, ajudarão a promover o desenvolvimento técnico-científico na medicina. “A parceria entre Alliar e Afya aumenta a oferta de especialização de qualidade para suprir a demanda existente no mercado, garantindo cada vez mais acesso à saúde de qualidade para a população brasileira”, complementa.

Sami Foguel acrescenta ainda que a tradição e a qualidade do corpo clínico são diferenciais do Grupo Alliar, que nasceu de marcas líderes e referências em diagnósticos por imagem. “A Alliar combina alta tecnologia e a expertise dos médicos de seu corpo clínico, que cuidam pessoalmente das clínicas, laboratórios e pacientes, garantindo atendimento eficiente e de qualidade. Agora, esse conhecimento será passado aos médicos residentes ou que estão no curso de especialização, através das aulas presenciais e online, garantindo uma entrega de proposta única de valor. Além disso, nossa equipe de profissionais estará próxima aos novos talentos, capacitando-os e gerando possíveis oportunidades de trabalho, seguindo o crescimento da companhia”, completa o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo