Brasil,

Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa abre inscrições para programas de residência e pós-graduação 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Gomes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Expectativa pelo aumento da procura é grande. Inscrições para o programa de residência vão até 09 de dezembro, já para a pós-graduação, se estendem até 2021

A chegada do COVID-19 evidenciou a necessidade por profissionais de saúde e médicos cada vez mais capacitados do ponto de vista técnico e humano, despertando o interesse de milhares de brasileiros em construir uma carreira na área da saúde. Para essas pessoas, já estão disponíveis as inscrições dos programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Residência do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que utilizam de metodologias híbridas de aprendizagem.

"Desde o surgimento dos programas, nosso objetivo é desenvolver as competências, habilidades e os conhecimentos técnicos e práticos necessários para que médicos, acadêmicos, gestores e profissionais de saúde possam atuar e se destacar no mercado de trabalho em suas especialidades", explica Christian Tudesco, Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês. Os programas são construídos utilizando metodologias ativas de aprendizagem tais como a Team Based Learning (TBL), Problem Based Learning (PBL), Aprendizagem Baseada em Projetos e estratégias do Ensino Híbrido que dão ao aluno centralidade do processo educacional, estimulam o trabalho e aprendizado em grupo, a proatividade e o exercício de autonomia, além de conferir uma capacidade de adaptação de acordo com as necessidades e particularidades de cada curso e aluno.

Os programas utilizam de metodologias problematizadoras em função do entendimento de que o adulto se motiva a estudar quando é desafiado. Desta forma, ele é inserido em situações que simulam o contexto real, em que precisa identificar os problemas, formular hipóteses que expliquem estes fenômenos e partir para a investigação científica com o objetivo de saber como podem transformar esta realidade positivamente.

"Nossa expectativa é de que haja um crescimento na procura pelos programas de educação continuada na área da saúde, hoje focadas no "lifelong learning". Por isso, aprimoramos nossas metodologias e tecnologias educacionais, além da nossa experiência em aprendizado digital, disponibilizando conteúdos e uma trilha de conhecimento para assegurar a excelência dos programas e, ao mesmo tempo, atender as expectativas dos alunos", completa Dr. Luiz Reis, diretor do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa

Residência

Iniciado em 1995, o programa contempla cursos nas áreas médica, multiprofissional, uniprofissional, além de oferta do ano adicional, que visam o aprofundamento médico-científico em função da prática em serviço, orientações teóricas, práticas simuladas, supervisão e tutoria com a participação do corpo clínico do hospital, composto por especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Nessa edição, o processo admissional será composto por uma prova ministrada presencialmente, com aplicação manuscrita, na cidade de São Paulo, sob a coordenação e aplicação da Fundação Carlos Chagas, órgão que há anos é responsável pelo processo seletivo de residência médica da Secretaria Estadual de Saúde. São 24 cursos de residência para os mais diversos perfis de profissionais. As inscrições estão abertas de 24 de novembro a 09 de dezembro, confira o edital no site do Hospital Sírio-Libanês .

Pós-Graduação Lato Sensu

Por meio de uma infraestrutura moderna e dotada de alta tecnologia o programa oferece conteúdos teóricos, interações virtuais, simulações, atividades práticas e experiências em campo, além de contar com uma plataforma educacional totalmente interativa e mobile que permite as práticas híbridas de ensino aprendizagem, mesclando atividades online e offline.

As aulas presenciais acontecem quinzenalmente e contam com a coordenação e participação direta de profissionais do Sírio-Libanês e do mercado que são destaque em suas áreas de atuação. Os programas têm duração que variam de 1 a 2 anos, e voltados para as áreas de gestão, assistencial ou médica.

Atualmente são 33 cursos no programa de pós-graduação e as inscrições estão abertas no site do IEP e possuem isenção da taxa de inscrição até dezembro.

Sobre o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa

Compartilhar conhecimento faz parte da missão da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Uma das portas de atuação para esse trabalho é o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que desenvolve projetos inovadores, investigativos e educativos, gerando valor para a sociedade brasileira e fomentando uma melhor prática de assistência à saúde. A área de Ensino e Pesquisa realiza pesquisas em áreas como cirurgia robótica, dor, informática, medicina intensiva, neurociências, nutrição, oncologia molecular, bioengenharia e terapia celular, entre outras. São 13 linhas de pesquisa que geraram, nos últimos cinco anos, mais de 790 publicações em revistas científicas de reputação nacional e internacional. Cerca de 20 mil participantes passaram por atividades no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa em 2020, que oferece residência médica e multiprofissional, cursos de atualização, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado nas mais diversas áreas, como oncologia, geriatria, saúde mental, cirurgia, farmácia, gestão em saúde, segurança do paciente e cuidados integrativos, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo