Brasil,

3 formas divertidas de aprender inglês com a internet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Analú Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Hoje em dia, aprender inglês virou uma atividade mais divertida e menos maçante do que era há algum tempo atrás. Aquele modelo antigo de sala de aula já não é mais tão atraente, e as informações estão circulando cada vez mais na velocidade da luz. Por essa razão, a internet se tornou uma das ferramentas mais importantes e eficazes para auxiliar os estudantes de inglês a atingirem cada vez mais rápido a fluência na língua.

“A massividade de conteúdo gratuito disponível online, na palma da mão, quebra aquele paradigma de que precisávamos ir para uma sala de aula para aprendermos outro idioma. Com um clique, você tem acesso a materiais gratuitos de altíssima qualidade – mas, claro, não podemos esquecer de filtrar o que absorvemos, afinal, nem tudo é proveitoso no mundo virtual”, explica Cris Vieira, especialista em idiomas e fundadora da American Ways, que já ajudou a melhorar e a aperfeiçoar o inglês de nomes como Nicolas Prattes, Tania Khalill e Monique Alfradique.

Dentro da internet é possível encontrar diversas ferramentas que auxiliam bastante no aprendizado de um novo idioma, tais como: filmes e séries (com ou sem legenda), podcasts, jogos online, livros virtuais, comunidades online do Facebook, quizes etc. Segundo Cris Vieira, no processo cognitivo do estudo de uma nova língua, é necessário trabalhar quatro habilidades: compreensão auditiva, fala, leitura e escrita. “Diversificando os meios usados para aprender o idioma, e usando das várias ramificações já existentes, o estudante evita o aprimoramento mais acelerado de uma habilidade e a defasagem de outra. É muito comum que estudantes de inglês, quando viajam, digam: “ah, eu entendo mais do que falo, sabe?!”. Isso é totalmente possível e acontece porque a habilidade de speaking (fala) foi menos treinada que a habilidade de listening (compreensão auditiva). Logo, usar de todos os meios possíveis e existentes na internet, de maneira diversificada, ajuda efetivamente para que todas as habilidades linguísticas sejam trabalhadas mais harmoniosamente” pontua a especialista.

Confira 3 formas divertidas de aprender inglês listadas pela especialista:

1- Aposte nos Podcasts

Dentre os podcasts mais recomendados para pessoas que estão começando no aprendizado da língua a dica é o "The RealLife English Podcast", que explica várias situações cotidianas interessantes, desde o momento onde você se apresenta a alguém até quais palavras podem ser ofensivas dentro de uma comunicação básica diária. Outro podcast super interessante para iniciantes é o "Daily Easy English Express Podcast", nesta segunda opção o inglês falado está numa velocidade moderada e com uma clareza fantástica de pronúncia, o que permite ao ouvinte entender mais facilmente a explicação dada pelo falante nativo que produz o podcast. Quando se trata de podcasts para aprendizes mais avançados no idioma, sem pensar duas vezes, não deixo de indicar o "Stuff You Should Know", um podcast sobre temas dos mais variados, permitindo ao ouvinte a absorção de uma ampla variação de expressões e vocabulário. Outra opção é o "Super Soul Conversations", podcast onde Oprah Winfrey convida escritores, cientistas e grandes personalidades para entrevistá-las - são conversas deliciosas e enriquecedoras para a mente, alma e para o inglês.

2- Acesse as comunidades online

Tratando-se de comunidades online, as comunidades do Facebook ainda são as melhores opções quando o assunto é conhecer pessoas para treinar a língua com você e aprender conteúdo novo todos os dias. Dentre as comunidades mais famosas, com mais de 2 milhões de membros, indico as páginas "English Is Fun" e "English Speaking Club". Nestas páginas, você tem a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro que estão passando pelo mesmo processo de aprendizado da língua que você, o que permite não só a troca de experiências, mas gera a possibilidade de abrir seus horizontes para conhecer outras histórias e culturas.

3- Séries para praticar e se divertir

Os seriados na língua inglesa podem ajudar, e muito, na construção de uma pronúncia mais clara e correta. Tudo o que você precisa fazer é ativar a legenda em inglês e não em português. A acompanhar a legenda enquanto você assiste faz com que você associe o som à escrita, tornando sua pronúncia mais natural em inglês. Aposte em Anne with an E (Netflix) para praticar e se divertir ao mesmo tempo. A série é baseada no livro "Anne de Green Gables", que conta a história de uma impetuosa órfã que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. A série traz o vocabulário eloquente de Anne, com pronúncia ótima para quem deseja aperfeiçoar o idioma. Outra opção para quem deseja aperfeiçoar o vocabulário do escritório é a série - The Office (Netflix), que com uma linguagem atual e super coloquial, traz muitas expressões e vocabulário que você encontra em qualquer ambiente de trabalho. A informalidade da série é ótima para você aprender o inglês falado nos EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar