Brasil,

LIT Capital Group expande investimentos no setor de educação com aquisições do Colégio Palmares e da Escola Equilíbrio

A LIT Capital Group, holding de investimentos com foco em educação, anuncia sua entrada em São Paulo com duas aquisições: o Colégio Palmares e a Escola Equilíbrio. Entre a aquisição e novos investimentos, o grupo deve aplicar mais de R$ 150 milhões nas duas escolas somente neste primeiro ano.

"Há tempos observamos o mercado brasileiro e seu potencial. O sistema educacional do País tem cerca de 53 milhões de estudantes, sendo aproximadamente 45 milhões no ensino público, segundo dados do Inep. É verdade que há players bastante ativos no segmento da educação privada e que promoveram uma consolidação recente do setor. Ainda assim, o setor segue bastante pulverizado e há oportunidades para novos negócios. Considerando a faixa de estudantes do ensino básico - educação infantil, ensino fundamental e ensino médio -, principal foco da LIT, ninguém no Brasil detém hoje uma faixa maior do que 1,5% de participação. Então, acreditamos que há espaço para investir em educação.", diz Guto Dobes Filho, sócio da LIT Capital Group e presidente da Rede Evolua, subsidiária de educação da LIT.

Sobre a escolha das escolas para a expansão dos negócios, Dobes Filho explica que a LIT buscava instituições de referência para aquisições e o Colégio Palmares e a Escola Equilíbrio estavam atrás de um parceiro estratégico para aperfeiçoar a gestão e estrutura de capital.

"Os atuais gestores construíram instituições respeitadas. A Equilíbrio tem 36 anos de história, e a Palmares, 45 anos. Em ambos os casos, são histórias de sucesso e o processo de negociação foi muito positivo. Esperamos poder contribuir com a nossa experiência e solidez na área da educação, seja no regulatório, seja na operação, para fazer estas duas marcas ainda mais relevantes.", complementa.

Quanto à linha pedagógica, como as duas escolas já têm um forte e reconhecido projeto pedagógico, a LIT vislumbra preservá-lo e incorporar modernizações quanto à edutech e o bilinguismo. Para realizar o intercâmbio de expertise e replicar as best practices do mercado global, a empresa está negociando uma parceria com um grupo internacional da área de educação.

A LIT Capital Group já planeja novas aquisições, que devem ser consolidadas ainda em 2021. Por enquanto, a holding está em negociação com dois grupos educacionais, que somam 10 unidades e 8.000 alunos, e é possível que as escolas sejam incorporadas no ano que vem.

Sobre LIT Capital Group

A LIT é uma empresa de investimentos de capital próprio com foco em transações que envolvam alta complexidade, principalmente em private equity, direitos creditórios e venture capital. Formada por profissionais com vasta experiência em uma variedade de setores, tais como Investimentos, Mercado de Capitais, Contencioso e Tributário, a LIT investe ativamente em setores como educação, varejo e imobiliário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo