Brasil,

Aprendizados de 2020: Team Building e Planejamento Estratégico são ferramentas essenciais para uma rotina de trabalho menos instável

Usar os dois últimos dois meses do ano para absorver e planejar 2021 é fundamental para um ano mais estratégico, integrado e com menos surpresas

O home office se tornou a realidade de muitos profissionais durante a pandemia do covid-19 no Brasil, afinal, em 2020 o termo se popularizou mais do que nunca em decorrência do isolamento social. As incertezas do cenário para 2021 causam inseguranças em líderes e gestores que, provavelmente, terão de se adaptar mais uma vez. De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 67% das companhias relataram dificuldades em implantar o formato remoto.

Apesar de muitas incertezas que rodeiam o ano que está por vir, há uma vantagem em relação ao começo da pandemia, uma vez que, independente do que venha a acontecer, as empresas não serão pegas de surpresa mais uma vez. Mas, para isso, é preciso elaborar um planejamento estratégico desde já e reforçar o team building nas organizações internas das equipes.

A Sputnik , uma das maiores escolas corporativas do Brasil, acredita que qualquer adaptação, seja em um sistema 100% remoto ou não, pode ser facilitada e melhor aproveitada se as equipes estiverem integradas em função do propósito da empresa. Além disso, o planejamento estratégico é um dos pilares fundamentais para a startup e quanto antes começar a ser elaborado mais resultados efetivos pode trazer para o período a seguir.

Segundo a empreendedora Mariana Achutti, CEO da Sputnik, 2020 foi o ano em que as companhias tomaram consciência de que há a necessidade de educar os funcionários para que eles tenham um bom desempenho, seja presencialmente ou a distância. Com essa atenção redobrada aos colaboradores, foi possível observar que o trabalho desempenhado foi mais eficiente e com maior propósito e envolvimento com as diretrizes da empresa.

De modo geral, todos estão reaprendendo a fazer quase tudo nessa era quarentena. Cursos como Chora PPT, Planejamento Estratégico, Agilidade, Escuta Ativa e Gestão do Tempo foram procurados por grandes companhias para que todos os funcionários da empresa ou de um setor específico ficassem alinhados e fossem capacitados.

Se adaptar se tornou uma nova soft skills para profissionais e para as próprias organizações. E com esses cursos voltados para a construção do time e o planejamento assertivo, a Sputnik já impactou empresas como Creditas, Boticário, SulAmérica, Itaú, B3, Corteva, entre outras. Desde 2014, a startup está presente em toda América Latina e já ajudou a formar mais de 34 mil profissionais.

Sobre a Sputnik

Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a Sputnik é uma das maiores escolas corporativas do Brasil e leva às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por meio de palestras, cursos, experiências presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre eles estão Google, Facebook, Globo, Boticário e Ambev.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo