Brasil,

Pedagogia no ambiente hospitalar será o assunto abordado na próxima live promovida pela ACESA Capuava

A transmissão acontecerá na próxima terça-feira, dia 24, às 19h, e terá a participação da pedagoga e psicopedagoga Anita Zimmermann

A pedagogia hospitalar, que faz parte do modo de ensino da Educação Especial, é a ação do educador dentro do hospital, atendendo crianças e adolescentes que, por estarem ali, precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado. Nessa prática pedagógica, o profissional direciona atividades voltadas para a área da educação. Além disso, ela visa auxiliar no tratamento de transtornos emocionais, como medos inseguranças e frustrações, causadas pela hospitalização. Pensando na importância do assunto, a ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, convidou a pedagoga e psicopedagoga Anita Zimmermann para falar sobre o tema “Pedagogia e Saúde - O atendimento da criança especial no hospital”, na próxima terça-feira, dia 24, às 19h.

A live faz parte do Projeto “Live D’Ajuda”, em que toda semana terá um encontro online para discutir temas diversos, como forma de ampliação do contato da entidade com o público e um suporte adicional para as famílias assistidas. “Nossa proposta é compartilhar semanalmente um pouco de reflexão, motivação, inspiração e informação direcionada principalmente para as famílias que atendemos, mas voltada também para toda a comunidade da internet”, diz a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.

A profissional falará sobre o papel da pedagogia no ambiente hospitalar e o atendimento da criança especial no hospital.

Anita Zimmermann é pedagoga e doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas pela Unicamp e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Ela também é Especialista em Educação Especial e Deficiência Visual pela USP e Especialista em Saúde Mental Infantil pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Para acessar a live, basta ingressar nas páginas do Youtube ou Facebook da instituição.

Serviço
Live “Pedagogia e Saúde - O atendimento da criança especial no hospital”
Data: 24/11 (terça-feira)
Horário: 19h
Via Youtube e Facebook

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo