Brasil,

São Judas realiza debate sobre representatividade e igualdade para comunidade preta LGBTQI+

A mesa redonda virtual acontecerá no dia 24 de novembro com a presença de representantes da comunidade falando sobre os desafios enfrentados no cotidiano

Há séculos o povo preto luta por inclusão em todas as camadas da sociedade e nos últimos anos temos observado o esforço da comunidade LGBTQI+ na busca pela garantia de direitos. Pensando em ampliar o debate em apoio a essas causas e em celebração ao mês da Consciência Negra, a Universidade São Judas, por meio do núcleo “Colorir-se” convida toda a sociedade para participar da mesa redonda “Representatividade da População Preta LGBTQI+”. O evento virtual acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 17h, e será transmitido pela plataforma Google Meets através do link: meet.google.com/wys-vdsd-xgt.

O encontro contará com a participação de profissionais que atuam em diferentes áreas do mercado e que vão discutir os desafios que a população preta LGBTQI+ enfrenta em busca de representatividade, respeito e igualdade. Entre os convidados estão Jhonatan Vicente, especialista em Ciência Política e Saúde Pública, Klewer Cunha, professor especialista em Direito Público e Thiago Albert, especialista em Gestão Estratégica de Marketing e cofundador da empresa TGMP Representação Comercial vão comandar o debate com a mediação do núcleo Colorir-se. O público poderá interagir fazendo perguntas aos participantes.

De acordo com o professor do curso de medicina da São Judas e coordenador docente do núcleo, Wagner Fernandes, o evento surgiu a partir da necessidade dessas pessoas mostrarem a sua realidade. “Precisamos que a comunidade LGBTQI+ preta traga um pouco da sua vivência e fale sobre as dificuldades que enfrenta diariamente. O debate se dá pela importância do respeito para essa população e para discutir os avanços que ainda precisam ser alcançados, mas mostrando o que já foi conquistado”, ressalta o docente.

Esta é a primeira ação do Núcleo Colorir-se que tem o objetivo de envolver alunos, comunidade acadêmica e a sociedade em discussões sobre temas de igualdade, representatividade e igualdade para a comunidade preta e LGBTQI+. O grupo é formado pelo coordenador docente Wagner Fernandes, as professoras Priscila Larcher e Sandra Ortiz da Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento com a participação de estudantes do curso de medicina e psicologia.

Serviço:
O que: Mesa redonda “Representatividade da População Preta LGBTQI+”
Quando: 24 de novembro
Onde: Google Meet - meet.google.com/wys-vdsd-xgt
Quanto: Gratuito

Sobre a São Judas

A São Judas é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo