Brasil,

MEC e Capes ofertam curso de produção textual para professores do ensino fundamental

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

Interessados devem se inscrever através da Avamec

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Alfabetização (Sealf), do Ministério da Educação (MEC),lançaram o curso gratuito de produção de texto para ampliar o repertório de professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. Interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela plataforma virtual Avamec.

O curso integra o programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, e é umas das ações que correspondem à execução da Política Nacional de Alfabetização (PNA), instituída pelo Decreto nº 9.765, de 2019, que elenca a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização.

A capacitação tem 120 horas de duração e é dividida em 12 módulos que abordam temas como comunicação e atuação, interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão, manipulando notícias, entre outros.

Entre os conteúdos programáticos constam atividades sobre o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação.

“A CAPES apoia essa iniciativa que estimula a capacitação dos professores e refletirá diretamente na melhoria da alfabetização das nossas crianças. A parceria tem como objetivo a promoção de políticas públicas educacionais de qualidade, um dos compromissos firmados pelo governo federal em prol da educação brasileira”, explica Benedito Aguiar, presidente da Fundação.

Outras plataformas de cursos gratuitos

Profissionais interessados em melhorar o seu currículo também podem encontrar outras oportunidades gratuitas em diferentes plataformas de cursos on-line. O programa de incentivo educacional Educa Mais Brasil criou uma página só com indicações de sites que ofertam cursos gratuitos de distintas áreas a distância. Os cursos são uma forma de ampliar os conhecimentos e melhorar o currículo para o mercado profissional.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo