Brasil,

Simulados on-line auxiliam na preparação para o Enem em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Simulados on-line auxiliam na preparação para o Enem em casa

Saiba como estudar de forma qualificada para o Exame Nacional do Ensino Médio, de acordo as orientações de Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, a principal plataforma de provas on-line do Paí

Faltam poucos meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (avaliação impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Considerado a maior prova do País, sendo porta de entrada para faculdades públicas e privadas em todo o Brasil, o Exame pode tirar o sono de muitos estudantes, principalmente neste ano em que a pandemia ocasionou a suspensão das aulas presenciais.

Esse cenário exigiu dos candidatos - mais de 5,6 milhões de inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) - uma preparação em casa, de forma completamente remota. Por isso, uma das principais preocupações de escolas e alunos do Ensino Médio e em fase pré-vestibular é que o ensino a distância seja qualificado.

Visando auxiliar estudantes e escolas de todo o País, Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, a principal plataforma de provas on-line da América Latina, aponta que uma das maneiras mais eficientes de estudar seria por meio da realização de simulados on-line.

“Fazer simulados sempre foi uma prática importante para o Enem. Neste momento é ainda mais essencial, pois auxilia a testar o nível de conhecimento, se familiarizar com o formato da prova, treinar a resolução das questões, além de conhecer pontos como o tempo de resposta e os conteúdos que devem ser cobrados”, reforça Guimarães.

Visando ajudar as instituições de ensino neste grande desafio, a Prova Fácil oferece simulados preparatórios para o ENEM. O Prova Fácil Simulados avalia o desempenho do candidato ao Enem com questões inéditas e o sistema de correção Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Escolas e cursinhos que querem preparar seus alunos para o Enem de forma qualificada, podem obter o Prova Fácil Simulados, em https://www.provafacilnaweb.com.br/simulados/

Quatro dicas importantes sobre a prática de simulados para o Enem

1 – Conhecer o modelo de prova Os simulados são provas que reproduzem o mesmo modelo do Enem, trazendo 180 questões objetivas e de múltipla escolha. Por isso, de acordo com o CEO da Prova Fácil, com a prática de simulados, o estudante tende a se familiarizar com o formato das questões e o conteúdo do Enem, o que o deixará mais confiante na prova.

2 – Verificar o nível de conhecimento Somente uma prova pode avaliar se, de fato, o conteúdo solicitado foi assimilado pelo estudante. Por isso, segundo Guimarães, testar o nível de conhecimento com um simulado é essencial para detectar quais conteúdos exigem mais estudo e foco do aluno ao longo do ano preparatório.

3 – Praticar o tempo de resposta Os estudantes com melhor desempenho no Enem geralmente são aqueles que tiveram tempo de pensar e solucionar todas as questões. Para isso, é necessário traçar uma estratégia com a prática de simulados. Uma das recomendações neste sentido, é começar a prova respondendo as questões mais fáceis, deixando tempo hábil para responder as perguntas mais difíceis no final.

4 – Controlar a ansiedade Muitos estudantes se preparam o ano inteiro, mas acabam tendo o famoso “branco” em algumas questões por conta do nervosismo gerado pela prova. Ao realizar simulados e conhecer melhor o formato do Exame e suas características, o aluno tende a estar mais tranquilo no momento da realização. O dia da prova deixa de ser temido.

Sobre a Prova Fácil

A Prova Fácil é a principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais de 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado. Mais informações em: https://www.provafacilnaweb.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar