Brasil,

Fundação Estudar oferece palestras gratuitas com grandes nomes do mercado jurídico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clara Casnati
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

As palestras serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de novembro; Ana Paula Martinez, melhor advogada do mundo, estará presente

As palestras para o "Conexão Mercado Jurídico'', evento da Fundação Estudar que conecta formandos e recém-formados da área de Direito com grandes escritórios de advocacia do Brasil, serão disponibilizadas gratuitamente nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Para acompanhar, basta acessar o link: http://bit.ly/3jIHMQm .

Ana Paula Martinez, advogada eleita duas vezes como a melhor do mundo, Sérgio Savi, sócio da BMA Advogados, Fabrício Bertini Pasquot Polido, sócio na L.O. Baptista, Amanda Athaíde, subsecretária de Defesa Comercial e Interesse Público no Ministério da Economia e Diretora Jurídica da Amazon Brasil, são alguns dos palestrantes confirmados no evento.

Confira a programação completa:

Dia 3

Talks

19h - 20h30 - Talk: Profissão Direito: possibilidades e desafios na carreira jurídica. Mediação: Marina Copola de Carvalho, Partner na Yazbek Advogados. Painelistas: João Victor Freitas, Foreign Associate no Paul Hastings; Amanda Athaíde, Subsecretária de Defesa Comercial e Interesse Público no Ministério da Economia e Ronaldo Lemos, Chief Scientific Officer no ITS Rio.

Dia 4

Talks

09 - Talk: Como a pandemia alterou a dinâmica e a demanda por trabalho no mercado jurídico? Mediação: Fernanda Ferreira Bastos Buhatem, Patner na Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Painelista: Maria Rocha Barros, Senior Vice President and Chief Legal Officer no Booking.com.

Painéis

13h - Painel: Por dentro de áreas em destaque: Compliance e Direito da Concorrência. Mediação: Débora Ribeiro. Painelistas: José Carlos da Matta Berardo, Sócio na Lefosse Advogados; Isabela Mello da Ambev e Paulo Furquim de Azevedo, Professor Titular e coordenador do Centro de Regulação e Democracia (CRD) do Insper.

14h - Painel: Por dentro de áreas em destaque: Mercado de Capitais e Proteção de Dados. Mediação: Fernanda Nones, Especialista em Privacidade e Proteção de Dados. Painelistas: Paulo Macedo Garcia Net, Sócio do Macedo Garcia Advogados; Fabrício Bertini Pasquot Polido, Sócio em L.O. Baptista e professor na UFMG e Mariana Borges, associada na Cescon & Barrieu.

15h - Painel: Diversidade: modelos de políticas inclusivas. Mediação: Victória Dandara , Líder da Fundação Estudar, Estagiária e Diretora no Centro de Estudos de Violência e Laboratório de Design Jurídico da USP. Painelistas: Vitor Lourenço Simão Castro, Advogado Associado no Veirano Advogado; Josie Jardim, Diretora Jurídica da Amazon Brasil e Clara Serva, Head de Empresas & Direitos Humanos e Coordenadora Pro Bono na TozziniFreire.

16h - Painel: M&A e Reestruturação de Empresas. Mediação: Gabriel Bianco. Painelistas: Sérgio Savi, Sócio da BMA; Dr. Rodrigo Vilardo Vella, Managing Partner da VPBG e Marina Copola de Carvalho, Partner no Yazbek Advogados.

Dia 5

Talks

16h - Talk: Lições e Desafios de Carreira. Mediação: Juliana Vieira, Partner no Eizirik Advogados. Painelistas: Ana Paula Martinez, Partner da Levy & Salomão Advogados e Paulo Aragão, Fundador da Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados.

Painéis

13h - Painel: Fintechs e o mercado jurídico: onde estão as oportunidades? Mediação: Cristóvão Borba, Auxiliar Jurídico na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Painelistas: Eduardo Salomão Neto, Sócio do Levy & Salomão Advogados; Gabriel Cohen, Jurídico & Relações Governamentais na Stone; Rubens Vidigal Neto, Sócio Fundador da Vidigal Neto e Cristiano Leite , Sócio na Freitas e Leite Advogados.

14h - Painel: O mundo acontece lá fora: LL.M., Foreign Associate, Secondment? Mediação: Pablo Baquero, Max Weber Postdoctoral Fellow na European University Institute (EUI). Painelistas: Paulo Fernando de Menezes Cardoso, Associado da Simpson Thacher; Renato Franco de Moraes, Sócio no Cascione Pulino Boulos Advogados; Eduardo Alves Lima, Sócio da Taiul & Chequer e Alfredo Neri, Associado da Ulhoa Canto.

Sobre o Estudar Na Prática

Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que guia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens inquietos, a partir de cursos, conteúdo digital e conferências de conexão com o mercado. Para saber mais: http://www.napratica.org.br/

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar