Brasil,

Vestibular em ano de pandemia: dose de incerteza e angústia aos alunos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Vilela
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Escola aposta em ferramentas extracurriculares que auxiliam o vestibulando na hora de estudar

Além do preparo para solucionar questões de múltipla escolha e elaborar uma boa redação, este ano os candidatos a uma vaga na universidade terão que reorganizar as agendas e seguir protocolos sanitários. Enfrentar o vestibular neste momento, exige dos alunos novos desafios impostos pelos métodos de prevenção da doença.

O retorno das aulas presenciais continua sendo uma incógnita e depende da posição dos prefeitos. Em algumas cidades, escolas municipais e particulares decidiram não retornar, enquanto outras estão estudando a reabertura ou ainda não tomaram uma decisão.

Pensando nos jovens formandos que além de estarem passando por um cenário caótico em ano de conclusão de ensino médio e ainda precisam focar no futuro, algumas unidades do Colégio Adventista estão apostando, desde maio, em aulas virtuais fora da grade escolar. Para os estudantes que precisam de reforço, recuperação ou aceleração, a rede criou o trabalho de retomada pedagógica, que consiste em uma revisão de conteúdos trabalhados antes da pandemia e os que foram tratados no decorrer das aulas remotas.

Durante este período de isolamento, o portal E-class fornece todas as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho do professor. Mesmo à distância, o educador consegue enviar recados para a classe ou para alunos selecionados, além de receber as atividades realizadas, postar vídeos e podcasts, entre outras maneiras que ajudam a usar a criatividade na hora de ensinar.

“Infelizmente, no atual cenário de pandemia, percebo uma piora no estado emocional de quem vai passar pela experiência de vestibular, principalmente com indagações e medos sem precedentes pela incerteza causada pelo atual momento”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “Para tentar amenizar a situação desses jovens, é importante praticar alguns exercícios que buscam proteger a integridade do corpo e da mente com o apoio da família e amigos”, conclui.

Conversar sobre os sentimentos, organizar a rotina e pensar com grupo de amigos soluções criativas para tornar este período mais leve e produtivo, são opções de exercícios que ajudam a preservar a saúde mental. Relembrar situações de estresse superadas anteriormente também ajuda a identificar mecanismos internos que nos ajudam a lidar com situações de ansiedade, irritabilidade e cansaço emocional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar