Brasil,

Inscrições para o Revalida 2020 registram aumento de 114%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Exame não é feito no Brasil desde 2017

Mais de 16,5 mil candidatos se inscreverampara o Revalida 2020, segundoo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo seletivo. O número é 114% maior que o número de candidatos registrados na última edição do exame.

O Revalida não é feito desde 2017, embora a legislação em vigor preveja o exame a cada seis meses. A última edição realizada teve 7.380 inscritos, dos quais 393 foram aprovados. A edição de 2020 conta com 16.547 candidatos inscritos.

Dos profissionais de Medicina que vão participar da edição deste ano, 51,8% (8.016) são mulheres e 48,2% (7.466) são homens. O Inep registrou, ainda, médicos de 57 nacionalidades, dentre os quais estãobrasileiros (10.720), cubanos (2.700) e bolivianos (980) correspondentes às três nacionalidades com mais inscritos.

Por outro lado, foi confirmada a inscrição de profissionais com diplomas originados por 63 países distintos. Bolívia (7.154), Cuba (3.928) e Paraguai (2.400) deram origem à maioria dos certificados.

O exame teórico será aplicado em 6 de dezembro, em 13 capitais e no Distrito Federal. A prova teórica é dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder cinco questões discursivas.

A segunda etapa é uma avaliação prática, baseada em 10 entrevistas (anamneses) para diagnóstico inicial de doenças em atores que se passam por pacientes.

Revalida

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é destinado aos brasileiros ou estrangeiros que tenham conquistado o diploma de Medicina em uma universidade do exterior e desejam atuar no Brasil.

Assim, a prova é aplicada para verificar se o profissional formado no exterior tem conhecimentos equivalentes ao graduado no Brasil e, caso o candidato seja aprovado, o exame legaliza a atuação em território nacional.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo