Simulado gratuito da Una e do UniBH auxilia jovens de todo país na preparação para o Enem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabela Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Os estudantes que conquistarem as melhores colocações na avaliação vão concorrer a bolsas de até 100% nas instituições de ensino do Ecossistema Ânima

Milhões de estudantes brasileiros sonham com uma vaga no ensino superior e muitos deles tiveram que adaptar sua rotina de estudos em razão da pandemia da Covid-19 e do adiamento do Enem. Enquanto os futuros universitários seguem se preparando, a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, realizará por meio do Centro Universitário Una e do UniBH, no dia 7 de novembro, das 14h às 19h, o Simulado do Enem para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos abordados no exame nacional. A atividade será feita por meio de uma plataforma moderna e exclusiva criada por uma empresa especializada em simulados. Os estudantes interessados já podem se inscrever gratuitamente até ao meio-dia de 6 de novembro pelo link www.comvocenoenem.com.br

Além da possibilidade de avaliar o conhecimento dos futuros universitários sobre Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, os estudantes mais bem colocados no certame ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% para ingressar no curso Una ou do UniBH para o qual se inscreveu, seguindo as regras determinadas no edital.

"Queremos contribuir na preparação dos alunos e alunas para o ENEM. Por isso, selecionamos uma plataforma que oferece o melhor retorno sobre o desempenho deles, ajudando-os de forma verdadeira a identificar seus pontos de falha. Além disso, ainda estamos reconhecendo os melhores com bolsas de até 100%, de acordo com o desempenho", destaca Cristovam Ferrara, Diretor Comercial da Ânima Educação.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas neste ano por diversos alunos em função da pandemia. Portanto, esta é mais uma forma que nós encontramos de estarmos ao lado dos alunos nesta etapa tão importante e desafiadora de suas vidas”, destaca a diretora de Marketing da Una e do UniBH, Marina Guedes Marques.

A atividade está cheia de inovações tecnológicas. Os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria que vai garantir a segurança e a idoneidade do processo. Ao final da avaliação os alunos também terão a vantagem de poder consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir que ele identifique os erros e acertos e possa se preparar melhor para o Enem. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) da Ânima e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo revisto no edital.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais alunos inscritos no simulado recebem um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

Aulão “Com Você no Enem”

E as iniciativas de apoio aos alunos para o sucesso na realização do Enem não param. Será realizado no dia 31 de outubro, às 14h, o segundo aulão do “Com você no Enem”, iniciativa que tem o objetivo de oferecer conteúdos digitais gratuitos para estudantes que sonham com a vaga no Ensino Superior. A inscrição pode ser feita pelo site: www.comvocenoenem.com.br.

O encontro será realizado por meio de uma plataforma criada exclusivamente para o ‘Com Você no Enem’. Os candidatos terão a oportunidade de revisar os principais assuntos cotados para cair no exame, com assistência de professores experientes em cursinhos pré-vestibulares tirando todas as dúvidas e dando dicas de ouro para os participantes. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras matérias. A edição do mês de novembro acontecerá em 21/11, das 14h às 17h. O primeiro encontro foi realizado no dia 12 de setembro, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo.

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja mais proveitosa e descontraída, as aulas serão intercaladas com música e com o uso de paródias. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros. Isso porque de acordo com pesquisadores, a música desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado de bem-estar, que facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, especialmente em questões reflexivas.

Sobre o UniBH

Considerado o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, após a divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos), em dezembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC – ENADE 2018), o UniBH é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte, com mais de 50 anos de atuação na cidade. É uma escola aberta e próxima da comunidade. Referência quando o assunto é qualidade acadêmica e extensão universitária, a instituição oferece projetos inovadores que integram ensino, pesquisa e extensão, aliados a uma estrutura física completa e moderna.

Sobre a Una

Com quase 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Além de estar entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, a instituição de ensino também é destaque na edição 2019 do “Guia da Faculdade” (antigo Guia do Estudante), iniciativa da ‘Quero Educação’ com o jornal ‘O Estado de São Paulo’. Pelo ranking do Guia, a maioria dos cursos de graduação da Una, de diversas unidades, foram avaliados positivamente e classificados entre 3 e 4 estrelas.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2020, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, pela 2ª vez consecutiva, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Serviço:
O que: Simulado Enem