Brasil,

VESTIBULAR 2021: como as faculdades podem engajar seus estudantes em um cenário hiper conectado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kassiane Damas
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A primeira faculdade brasileira voltada para quem quer ser empreendedor, a Link School of Business, está com as inscrições abertas para a Jornada Link – como é chamado o vestibular da instituição -, até o dia 5 de novembro. Em sua primeira turma que teve início em meio à pandemia, a Link teve uma abordagem inovadora, que cativou a atenção e participação dos alunos e, que serve de spoiler para os candidatos às 100 vagas disponíveis para 2021. Confira:

Mente sã, corpo são. A Link tem em sua grade curricular duas matérias que trabalham áreas não abordadas no ensino superior tradicional, People Skills e Wellness – a primeira aborda o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de competências comportamentais, cada vez mais importantes, e a segunda desenvolve a saúde e bem-estar físico dos alunos.

Aulas especiais com players do mercado são outro ponto forte da vivência dos alunos, até agora já passaram Rony Meisler (Reserva), Claus Malamud (Mr. China), Cris Arcangeli, Tom Gerth (Presidente Paypal), e Bernardinho (vôlei), além de um corpo docente altamente gabaritado, que inclui seu fundador, Alvaro Schocair entre outros nomes do mercado, que falam sobre temas como liderança, importação e exportação, finanças, empreendedorismo e inovação, entre outros.

Para incentivar o ecossistema empreendedor, assim como nas melhores universidades internacionais, já no segundo mês de aulas foi apresentada uma linha de crédito de R$ 50 mil para tirar do papel uma ideia de negócio dos alunos, como um exercício prático da aula com o tema Importação e Exportação. Os vencedores do desafio foram três alunos que apresentaram o Santa Cucina – um e-commerce de utensílios premium para cozinha.

‘They do break, We do business’, foi com esse tema de Semana do Saco Cheio à avessas (de 13 a 16/10), que a Link deu boas-vindas para a Founders Week – a semana de integração física da primeira turma da faculdade. Durante quatro dias, os alunos foram convidados a apresentar talentos, assistir palestras com importantes nomes do mercado e expor suas ideias de negócios, para que fossem sabatinadas pelos colegas, a fim de se levantar os pontos positivos e os que demandavam soluções.

Essas e outras características, fazem com que a Link School of Business tenha hoje em sua primeira turma 22% de empreendedores entre os alunos, proporção somente alcançada por universidades como Harvard e Stanford.

Jornada Link

A Link está com as inscrições para o vestibular abertas até o dia 5 de novembro. Podem ser feitas através do endereço https://lsb.com.br/jornada-link-2021/ e o valor da taxa é de R$400,00. São 100 vagas disponibilizadas para ingresso no primeiro semestre de 2021. Candidatos que não terminarão o ensino médio em 2020 poderão participar da Jornada Link como treineiros.

Etapas:

Prep – de 16 de outubro à 9 de novembro;

Cases – de 10 a 11 de novembro;

Group Sessions – 16 e 17 de novembro;

Entrevista – 18 e 19 de novembro;

Mais informações pelo WhatsApp (11) 97311-6750.

Link School of Business

A Link School of Business é a primeira faculdade brasileira a oferecer um bacharelado voltado para o empreendedorismo. Com nota máxima no MEC em todos os quesitos, a faculdade de administração foi idealizada pelo investidor Alvaro Schocair (fundador da Tarpon Investimento e da Quebec Impact Assets). A primeira faculdade brasileira a nascer Google for Education tem uma grade curricular inovadora, com disciplinas ministradas por empreendedores ativos no mercado, proporcionando ao aluno uma imersão no dia a dia de grandes multinacionais e seus cases reais. Dentre as disciplinas, a Link tem como destaque o Venture Lab, um acelerador de negócios que torna a faculdade uma grande fomentadora da indústria brasileira de start-ups, com a maior taxa de alunos empreendedores em cursos de administração. Seu programa internacional tem como parceiras as universidades de Stanford, Disney, London School, Tel Aviv, Harvard e Xangai. A faculdade também recebeu consultoria especializada da universidade Kaospilot, da Dinamarca - Instituição referência mundial em inovação na área. Outras disciplinas não exploradas nas grades curriculares no Brasil incluem People Skills e Wellness. Alguns profissionais que fazem parte do corpo docente da faculdade são: Alvaro Schocair (Fundador Link), Caroline Garrafa (CEO Sante), Hernane Ferreira (Fundador The News), Digo Lemos (Fundador Escola Zax), Luis Vabo (OPM Harvard e Prof. Insper), Igor Piquet (Diretor Endeavor), Marcus Mota (Country Leader Waze), Rodrigo Menezes (Fundador Derraik & Menezes), Guilherme Rego (CEO Elevartis). A mensalidade da Link School of Business inclui aos alunos uma participação direta no capital social da escola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar