Brasil,

Tour Virtual da PUC-Campinas proporciona acesso de visitantes à estrutura universitária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Purgato
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Usuários podem conhecer salas de aula, laboratórios, bibliotecas e áreas de convivência por meio de celular, computador e tablet

Um tour virtual pela PUC-Campinas, que possibilita aos usuários uma experiência de imersão em diversos ambientes da Universidade, está disponível no site da Instituição. O recurso, dotado de tecnologia avançada de projeção, busca oferecer aos visitantes uma nova maneira de conhecer a estrutura universitária por meio do celular, computador e tablet, pela Internet, sem a necessidade de baixar softwares ou aplicativos.

Com navegação 360º e a possibilidade de visualização por meio de óculos de realidade virtual, o tour garante uma interação com os ambientes – salas de aula, laboratórios, áreas de convivência e esportivas, bibliotecas, entre outros – dos Campi I e II da Universidade. A PUC-Campinas, que conta hoje com cerca de 60 opções de Cursos de Graduação, além de Cursos de Especialização, Mestrado, Doutorado e Extensão em todas as áreas do conhecimento, dispõe aos alunos aproximadamente 80 laboratórios para o aprendizado prático das disciplinas.

Também estão presentes no tour virtual outros espaços que integram a estrutura universitária, como os prédios da Reitoria, do Hospital PUC-Campinas e do Campus Central, o Espaço Mescla (ambiente colaborativo composto por um laboratório de fabricação digital e área de coworking), o Escritório de Talentos e Carreiras e também os ambientes naturais existentes nos Campi.

Clique para conhecer o espaço Mescla

De acordo com Giovanni Maddaloni, diretor da empresa desenvolvedora, o sistema utilizado no tour interativo da PUC-Campinas é diferente daquele aplicado no Google, tendo uma navegação mais intuitiva e com múltiplos recursos, como o uso de balões informativos que podem conter fotos, textos, vídeos e links externos. “O objetivo é propiciar aos interessados uma experiência próxima à realidade, sem que precisem sair de casa”, afirma.

Veja abaixo alguns pontos disponíveis no Tour Virtual:

Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)

– Tribunal do Júri

– Salão Ambiental

– Piscina da Faculdade de Educação Física

– Quadras de areia

– Quadras de tênis

– Laboratório de Biblioteconomia

– Laboratório de Educação

– Brinquedoteca

– Laboratório de informática (Bloco E)

– Hall de entrada no complexo e salas de aula do CCHSA

– Capela

– Quadras poliesportivas

– Matas e trilhas (jardins)

Centro de Economia e Administração (CEA)

– Salas do Adm. 02

– Miniauditórios do Prédio H02

– Laboratórios do Prédio H06

Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC)

– Laboratórios de Química

– Laboratórios de Processos Químicos

– Espelho D’água

– Laboratório de Materiais de Construção

– Laboratório de Hidrologia

– Ateliês e Maquetaria

– Laboratório da Engenharia Mecânica

Centro de Ciências da Vida (CCV)

– Clínica de Psicologia

– Clínica de Fonoaudiologia

– Clínica de Odontologia

– Clínica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

– Farmácia Escola

– Clínica Veterinária

– Laboratório de Simulação

– Laboratório de Dietética

– Laboratório de Enfermagem

– Espaço de Habilidade

– Laboratório de Anatomia

– Laboratório de Análises Clínicas

– Laboratório de Microbiologia

Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)

– Laboratório de Imagem e de Som (LabIS)

– Laboratório de Fotografia

– Sala 803 (teatro)

– Maquetaria e cerâmica

– Espaço de exposição da galeria de Artes Visuais

– Agência Experimental de Publicidade e Propaganda

Outros:

– Bibliotecas

– Auditórios

– Praças de Alimentação

– Espaço Mescla

– IoT Academy

– Prédio da Reitoria

– Usina Fotovoltaica

– Capelas

– Campus Central


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar