Brasil,

Procura por serviços e cursos digitais dispara na pandemia

Escola de idiomas, por exemplo, dobrou número de alunos após lançamento de curso híbrido e digital.

A pandemia de COVID-19 obrigou a população a ficar em casa. Com isso, o comércio, as indústrias e até mesmo as escolas tiveram que se adaptar ao tão falado “Novo normal”. Foi isso que a Beetools, startup curitibana e escola de idiomas, fez também ao lançar os cursos, até então presenciais, no formato híbrido digital. A procura foi tão grande que a escola passou de 2000 para 4000 alunos em apenas quatro meses. E para dar conta de tanto atendimento, precisou aumentar em 30% seu quadro de funcionários.

Com essa mudança de hábito dos consumidores e a alta procura pelo curso, o faturamento, que está previsto em R$ 9 milhões esse ano, deve atingir R$ 300 milhões até o fim de 2021. “Estamos muito otimistas com os próximos meses. Transformar o curso em formato híbrido digital proporcionou atendermos pessoas de todo o Brasil”, explica Rawlinson Terrabuio, CEO da empresa.

A Beetools oferece aulas de inglês por meio de um aplicativo criado com inteligência artificial, data science, gamificação e realidade virtual com aulas assistidas por professores. Não há classe de acordo com o nível de conhecimento dos estudantes, cada um faz sua jornada dentro do APP e recebe uma interação diferente. Entre uma experiência e outra, é possível marcar aulas com os professores para tirar dúvidas. Como eles possuem acesso a tudo o que o aluno desenvolveu na plataforma, os encontros virtuais são muito mais objetivos e eficazes, pois vão na raiz do problema.

Para manter o engajamento e a frequência no aplicativo, a escola oferece jogos interativos e óculos de realidade virtual, onde é possível vivenciar experiências como se estivesse no exterior. O método inovador no Brasil promete acelerar em até 4x o aprendizado, segundo o CEO da empresa. “A consultoria americana PwC fez um estudo que comprova a eficácia da realidade virtual na aprendizagem, os alunos se sentem 275% mais confiantes para aplicar o que aprenderam, pois o que eles vivenciaram dentro do aplicativo foi real, intuitivo e gera empatia”, explica Rawlinson Terrabuio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo