Brasil,

A carreira que, baseada em tradição, se moderniza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A formação em economia abre a possibilidade para diferentes áreas de atuação e se moderniza mesmo mantendo a teoria como padrão

Mercado financeiro, empresas de grande e pequeno porte, setor público, consultoria, projeção e análise de cenários, essas são só algumas áreas em que o profissional de Ciências Econômicas pode trabalhar hoje. Com uma possibilidade tão ampla para atuar, a carreira de economia desperta um grande interesse nos jovens que almejam ingressar na universidade, em todo o Brasil.

Com uma tradição de 50 anos como escola de negócios, o Ibmec oferece o curso desde 1995, sempre com uma abordagem atual e antecipando as tendências. Para o coordenador da graduação de Economia no Ibmec RJ, Ricardo Macedo, o curso ganhou reconhecimento de órgãos institucionais de referência e do mercado, principalmente por aliar uma sólida base teórica com a aplicação prática do ensino.

“Nossas disciplinas são pensadas para que os alunos tenham a capacidade de se adaptar e atender as necessidades do mercado, se destacando mais rapidamente em sua área de atuação. Buscamos a renovação, adicionando novas tecnologias e conteúdo que façam os estudantes antecipar as novas demandas. A tradição e inovação coexistem na cultura do Ibmec”, conta Macedo.

Com foco em formar profissionais que conheçam bem a área e apliquem a teoria em seu dia a dia de trabalho, a instituição conta com professores que agregam uma formação acadêmica de excelência com a experiência de mercado nas áreas em que atuam dos setores público e/ou privado. Segundo Philippe Amorim da Costa, economista graduado pelo Ibmec, ter o nome da instituição no currículo ajuda até mesmo quando ainda não se tem experiência.

“O mercado reconhece o tipo de profissional que é formado no Ibmec. Sabem que todos os professores têm grande bagagem profissional e que colocam para os alunos tarefas reais da rotina da profissão, nos dando um diferencial competitivo. Mesmo quando fui procurar meu primeiro estágio, meu currículo estava entre os primeiros selecionados”, relata Costa.

As inscrições para o vestibular de 2021 do IBMEC estão abertas até o dia 30 de outubro. Os estudantes devem se inscrever pelo site: https://inscricoes.ibmec.br/ e pagar a taxa de inscrição de R$ 100,00. O processo seletivo está será realizado em duas etapas, ambas on-line. No dia seis de novembro os candidatos fazem a prova técnica e da redação (comuns nos processos seletivos) e a partir do dia nove de novembro uma dinâmica em grupo, realizada para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nesta etapa suas competências socioemocionais, ou soft skills, são mapeadas e analisadas.

Conheça mais sobre o curso: https://www.ibmec.br/rj/cursos/graduacao/gestao-e-negocios/ciencias-economicas

Serviço |Seleção de Novos Talentos do Ibmec – 2021.1

Etapa de prova objetiva e redação: 06 de novembro
Etapa de dinâmica online: 09 de novembro até 18 de novembro
Resultado: 23 de novembro
Informações e inscrições: https://inscricoes.ibmec.br/
Contato:

Sobre o Ibmec

Reconhecido como uma das mais importantes e qualificadas escolas de negócios do país, o Ibmec vem, há 50 anos, formando os verdadeiros protagonistas nas suas áreas de atuação e que estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo. Pioneiro no MBA em finanças do Brasil em 1985, o Ibmec atualmente possui mais de 50 cursos de pós-graduação presenciais e online, entre MBAs, Global MBAs e LL.M., e um amplo portfólio de graduação em seis diferentes áreas: Economia, Finanças, Direito, Engenharia, Comunicação e Arquitetura. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além de estar presente nas cidades de Fortaleza, Recife e Salvador, a instituição está preparada para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar