Brasil,

Centro Universitário Facens disponibiliza gratuitamente carregador de carros elétricos para população

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Lanfranchi Pedrozo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Parceria com startup mineira Incharge visa contribuir com a sustentabilidade e o meio ambiente

Recentemente, o Centro Universitário Facens disponibilizou, por meio de uma parceria com a startup Incharge, um carregador para carros elétricos. Qualquer pessoa pode usufruir, de forma gratuita, do dispositivo. A ideia é disseminar a ideologia do uso do carro elétrico e, com isso, contribuir para a sustentabilidade e com o meio ambiente. A Facens é a primeira instituição de ensino do estado de São Paulo a ter um posto gratuito de recarga elétrica para veículos.

A Incharge é uma startup de Santa Rita do Sapucaí (MG) e a única fabricante nacional de carregadores para carros elétricos. De acordo com Ricardo Bovo, Consultor Técnico no Smart Campus Facens, a empresa parceira fomenta conceitos que, para o Centro Universitário, são pilares importantes, como empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

"Temos a intenção de, futuramente, instalar mais carregadores como este pelo campus. Afinal, eles são úteis para três tipos de público: moradores, visitantes e viajantes, que podem inserir a cidade na rota para recarregar o carro. Sorocaba tradicionalmente foi rota dos bandeirantes, que viajam para o interior, por que não retomar nossa vocação histórica e voltarmos a ser o ponto de apoio dos viajantes com veículos elétricos? Sorocaba também pode ser inserida em rotas de entregas com vans elétricas, o que não era possível antes, pela falta de carregador na região", explica Bovo.

O dispositivo da Facens é de 22KW/h, ou seja, semirrápido. A maioria dos modelos carrega com 7KW/h, quer dizer que, dependendo do modelo do carro, pode levar entre 3 horas e 7 horas para completar a carga. Normalmente, 1 hora de recarga possibilita que o veículo rode 50 km. A cada hora de recarga de um carro no Centro Universitário, 12Kg de CO2 deixam de ir para a atmosfera.

Em decorrência da pandemia de COVID-19, existem protocolos que os visitantes que desejam entrar no campus e usufruir do carregador devem seguir, a fim de assegurar a saúde de todos. O carregador fica disponível para o uso de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h. Para saber mais sobre o assunto, ouça o podcast com Ricardo Bovo - http://blog.facens.br/facens-instala-ponto-para-carregar-carros-eletricos/

Sobre a Facens

Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil. Tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos anos, oferece 14 cursos de graduação, sendo nove de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), três de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Banco de Dados e Gestão de TI) e um de Arquitetura e Urbanismo, além de opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente. http://www.facens.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar