Brasil,

Antigos alunos do CTC/PUC-Rio convidam estudantes do Ensino Médio para live do ECOA|PUC-Rio, no dia 28, onde falarão sobre o futuro das carreiras técnicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Estrella
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A série “Bate papo na PUC-Rio” quer ajudar jovens a escolherem sua profissão, mostrando carreiras de sucesso. Inscrições gratuitas e abertas

O ECOA|PUC-Rio e o Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em parceria com o Programa de Integração Universidade, Escola e Sociedade (PIUES/PUC-Rio), promovem, no dia 28/10, às 18h, a live "O futuro das carreiras técnicas". Ela faz parte da série “Bate Papo na PUC-Rio”, voltada para alunos do Ensino Médio e universitários, com intenção de ajudar os jovens na escolha da profissão. Quatro antigos alunos do CTC/PUC-Rio (dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação), cujas carreiras de destaque se consolidaram a partir da graduação na Universidade, vão contar um pouco de sua trajetória de sucesso e mostrar os desafios e oportunidades de cada profissão. Experiências de intercâmbio, empreendedorismo, primeiro estágio, oportunidades dentro da universidade e carreira acadêmica são alguns dos temas que serão abordados nesta live. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link https://ecoa.puc-rio.br/#/e/631.

Ela será mediada pelos professores Sidnei Paciornik – Vice-Decano de Desenvolvimento do CTC/PUC-Rio – e Luiz Fernando Martha – Coordenador Setorial de Graduação do CTC/PUC-Rio. “O evento é uma oportunidade dos alunos conhecerem mais sobre as áreas de atuação, possibilidades e desafios. O intuito é falar sobre vivências acadêmicas, intercâmbios e mercado de trabalho. A troca será construtiva e os jovens poderão fazer perguntas aos convidados”, reforça Paciornik.

Segue abaixo o perfil dos participantes:

André Ferreira (Engenharia de Materiais)

André Ferreira fez graduação (na PUC-Rio) e mestrado (na UFRJ) e hoje está finalizando o doutorado (Universidade do Porto, Portugal / (FEUP). Já passou pelo Instituto SENAI de Solda, área que escolheu para se especializar na profissão. Desde 2017, é investigador e consultor na FEUP/INEGI e há dois anos também atua como assistente convidado. Sua experiência o tornou formador e examinador no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Soldadura da FEUP. Entre os títulos conquistados, André Ferreira é supervisor de Proteção Radiológica credenciado na CNEN (registro: RI0036), especialista auditor credenciado pelo INMETRO (Brasil) em 12 escopos e perito CT 19 (Soldadura) – Instituto de Soldadura e Qualidade.

Fernanda Almeida (Engenharia de Produção)

Formada em 2017, Fernanda Almeida trabalhou de 2016 a 2020 na Visagio, empresa brasileira de consultoria, onde começou como estagiária. Atualmente, está em uma fintech, um novo desafio profissional. Durante a graduação, participou de diversos eventos e iniciativas dentro da PUC-Rio, ajudou na organização da Semana Integrada de Engenharia (Sieng), foi monitora e fez intercâmbio na Holanda.

Guilherme Rodrigues (Sistemas de Informação)

Um entusiasta do futuro da tecnologia no Brasil, Guilherme começou cedo a se destacar na profissão. Se formou em 2013, com o maior CR (coeficiente de rendimento) do curso durante os quatro anos de graduação. Em sua primeira passagem pela VTEX, empresa líder em e-commerce na América Latina, o ex-aluno liderou uma equipe de desenvolvedores de produtos que desafiavam o mercado e criou o “Smart Checkout”, o primeiro checkout totalmente sem senha e que aumenta a conversão em vendas de lojas virtuais. Depois de três anos na empresa, Rodrigues se mudou para Suécia para participar de um projeto como desenvolvedor na Tictail, site para compras sociais de designers emergentes em todo o mundo. Na volta ao Brasil, regressou à VTEX e é sócio e Operations Manager na empresa.

Pablo Milheiro (Engenharia Mecânica)

Pablo Milheiro hoje se dedica ao Programa de Especialização em Engenharia (PEE), um mestrado profissional aeronáutico resultado de uma parceria Embraer-ITA. O antigo aluno iniciou sua vida no ramo aéreo durante a graduação como membro da equipe AeroRio/PUC-Rio. Com o grupo, participou de campeonatos nacionais e internacionais e também realizou uma iniciação científica, no laboratório de Vibrações Mecânicas. A partir das experiências com a AeroRio, foi estagiário na Embraer e depois na GE Aviation, uma das maiores fornecedoras de motores de aeronaves.

SERVIÇO:
Evento: Bate Papo na PUC-Rio
Datas: 28 de outubro de 2020
Horário: 18h
Preço: Grátis, sendo necessário inscrição prévia
Inscrições: https://ecoa.puc-rio.br/#/e/631 .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar