Brasil,

Live realizada pela Prova Fácil aborda as mudanças no cenário educacional com a pandemia

Gestores de instituições de ensino superior comentam a disrupção tecnológica vivenciada e como a avaliação pode ser uma ferramenta para ganhos na qualidade do ensino

A pandemia do novo coronavírus causou uma disrupção nunca vista no universo educacional. Foi preciso apostar em ferramentas e soluções para o Ensino a Distância (EaD) para dar continuidade ao processo de aprendizagem.

Mas como saber se os alunos, efetivamente, aprenderam quando estiveram longe das salas de aulas?

Com a especialidade da Prova Fácil, principal plataforma de provas online do País, no campo das avaliações, a empresa convidou gestores de grandes grupos educacionais para uma conversa sobre como a medição da aprendizagem deve acontecer no mundo pós-pandemia.

A primeira live, com o tema “Como estruturar um processo de avaliações” está marcada para o dia 22 de outubro e terá como convidado o prof. Max Damas, Pro-reitor Acadêmico da UniCarioca.

A live também contará com a participação do CEO da Prova Fácil e especialista na aplicação de tecnologia educacional, Adriano Guimarães.

As lives acontecerão todas as quintas-feiras e já têm participações confirmadas de gestores de instituições de ensino superior como Impacta, Cruzeiro Sul, Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Faculdade de Pará de Minas (Fapam).

Não perca! Faça sua inscrição e garanta sua vaga em https://materiais.provafacilnaweb.com.br/como-estruturar-um-processo-de-avaliacao

Sobre a Prova Fácil

A Prova Fácil é a principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais, milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado. Mais informações em: https://www.provafacilnaweb.com.br/

Agenda: Live #MedindoAprendizagem, realizada pela Prova Fácil
Data: 22/10
Participação: Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, e Max Damas, Pro-reitor da UniCarioca
Horário: 17h00
Inscrições em: https://materiais.provafacilnaweb.com.br/como-estruturar-um-processo-de-avaliacao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo