Brasil,

Escola particular que aguarda a vacina contra covid cresce 17% na pandemia e já têm fila de espera para turmas remotas em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Cristina
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Mesmo com a resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) que permite as atividades remotas para a educação até o fim de 2021, escolas particulares avaliam que o cenário ainda é incerto e depende da vacina contra covid-19. A educação online do ensino fundamental e preparação para universidades concentram boa parte da demanda por vagas para o próximo ano letivo, tanto que a rede Recreio Christian School terá que aumentar o número de professores para atender a demanda

Mais da metade dos pais de alunos de escolas particulares não querem o retorno das aulas presenciais antes da vacina contra Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Grupo União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte indica que 51,6% dos entrevistados querem que os filhos permaneçam com aulas online. Enquanto isso, 26,3% querem que as aulas presenciais. O levantamento foi feito com 14.307 responsáveis de estudantes de 407 escolas de todo o país, pela empresa Explora – Pesquisas, Métricas e Inferências Educacionais e colheu as opiniões dos pais e responsáveis sobre o regime de ensino remoto.

É o caso dos pais dos alunos da Recreio Christian School, situada no bairro do Recreio. A única escola que também atende alunos com TDAH na América Latina continua promovendo aulas lúdicas e fazendo a criança estudar de forma independente, sem demandar muito dos pais. Com isso, durante a pandemia, conseguiu aumentar o número de alunos em 17%. Segundo informou o CEO da rede, Gabriel Frozi, o aumento da procura se deve ao foco de atuação da instituição de ensino que apostou em atividades lúdicas mesmo a distância

O fundador da escola informa, também, que mesmo em meio à pandemia a previsão que até o fim deste ano praticamente todas as unidades tenham turmas 100% fechadas para o formato híbrido, que mescla aulas presenciais com aulas online. “A procura tem sido grande por este tipo de ensino, por isso, nossa expectativa é bastante positiva. Saímos na frente quanto ao método, já nos programando para o próximo ano. Quanto às aulas online, estamos em contato direto com os pais e o retorno é o melhor possível. Mesmo sendo um sucesso, vamos continuar estudando as melhores formas de mantermos a qualidade do nosso ensino, sem que isso represente risco para os nossos alunos e profissionais. Por enquanto, vamos manter esse sistema, porém, mirando às adaptações para 2021”, afirma Frozi.

O CEO conta que no início do período de isolamento social muitos pais temiam pela queda na qualidade do aprendizado dos filhos. Porém, o corpo docente da Recreio Christian School observou que o desempenho dos alunos melhorou cerca de 38% durante a quarentena. “Isso é resultado da adaptação das atividades lúdicas que eram propostas em sala de aula para o formato online. Tem sido um sucesso, inclusive para os pais, já que nosso formato vai na contramão de toda essa dor de cabeça que tem sido o ensino remoto no Rio, por exemplo”, diz Gabriel.

Para manter a atenção dos alunos, até dos que possui o déficit dela, os professores inventaram iniciativas para que a escola se mantenha presentes na vida deles. Estimulam iniciativas para trazer o ânimo de volta por meio de acesso de aluno na plataforma story das aulas e debates online. Para os pais a escola oferece s dicas de possíveis caminhos para tornar a rotina em casa mais tranquila, alinhando trabalho, estudo e tarefas domésticas.

Sobre Gabriel Frozi: Aos 45 anos ele se reinventou, deixou uma carreira de advogado consolidada para trás, e partiu em busca de uma lenda pessoal: montar a primeira escola da América Latina bilíngue especializada também em alunos com Transtornos de Déficit de Atenção, após a filha ser diagnosticada com o TDAH. Hoje ao lado da caçula, a cantora Vitória Frozi, que inspirou a fundação da escola, ele treina gratuitamente os professores da rede pública do Rio de Janeiro e oferece cursos gratuitos para os moradores em situação de rua.

Sobre Recreio Christian School: Escola bilíngue cristã, localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro/Brasil. Com Sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, é um dos diferenciais da RCS, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação a RCS atende turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Prepara os alunos de 11 a 16 anos para melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar