Brasil,

Alunos da Pearson assistiram mais de 2 milhões de aulas virtuais desde início da pandemia

Empresa também lançou escola 100% virtual, oferecendo mais possibilidade de negócios para os franqueados da maior rede de idiomas do mundo

Em resposta à pandemia, a Pearson, líder global em aprendizagem, desenvolveu diversas ferramentas para auxiliar 550 mil alunos matriculados nas marcas de idiomas e Ensino Básico na continuidade de seus estudos, superando as barreiras impostas pelo isolamento social. Graças às soluções da empresa líder mundial no setor de Educação, Sistema COC, Dom Bosco, Yázigi, Skill e Wizard by Pearson, conseguiram oferecer mais de 2 milhões de aulas em salas virtuais, desde o início da pandemia.

Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, as salas virtuais da Pearson são focadas na aprendizagem e possuem funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos em grupos.

Essa transformação dos ambientes físicos de aula para plataformas digitais já estava sendo fomentada pela Pearson nos últimos. No entanto, a Covid-19 acelerou essa mudança. Desde o começo da pandemia no Brasil, que fez os estudantes brasileiros buscarem alternativas para manter os estudos, a multinacional lançou uma série de produtos que atendem as novas necessidades.

Foram lançadas plataformas como um biblioteca virtual interativa para criança e um novo modelo de negócios para os franqueados da Wizard by Pearson matricularem alunos que pretendem estudar de suas casas. O Wizard On, escola 100% virtual, tem o intuito de viabilizar o ensino de idioma remoto com ferramentas similares às utilizadas nas salas de aula presenciais. A modalidade oferece variadas maneiras de interação à distância por meio de novos recursos de ensino e aprendizagem.

Além dessa, outras alternativas também foram criadas pela multinacional: a Bibot, biblioteca virtual com mais de 500 títulos, alinhada às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Coach COC, um aplicativo que tem o objetivo de auxiliar vestibulandos na organização dos seus estudos, e que recentemente abriu um canal no Youtube com ajuda de influenciadores parceiros para facilitar ainda mais o acesso a conteúdo.

"Estamos revolucionando o ensino, aplicando no Brasil conceitos e soluções que unem o melhor de dois mundos: sala de aula e tecnologia. Com isso, oferecemos novas possibilidades de experiência de aprendizado aos nossos alunos e de expansão de negócio aos nossos franqueados", explica Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais para a América Latina da Pearson.

Com tudo isso, a Pearson tem a missão de permanecer como referência no mercado de educação, sincronizada com as tendências de aprendizagem e levando em consideração as necessidades e desejos daqueles que buscam se desenvolver através do ensino básico e de idiomas.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo