Solução inédita e líder no mercado de educação on-line, PreparaTODOS supera 100 mil alunos cadastrados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Douglas
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Oferecendo 1250 cursos por uma única assinatura, com uma solução inovadora semelhante aos serviços de streaming como Netflix, plataforma tem média de ingresso de mil alunos por dia. Sucesso inestimado é reflexo da conscientização e demanda por educação on-line após a pandemia

No início deste mês de outubro, a plataforma PreparaTODOS atingiu o número de 100 mil estudantes cadastrados, que estiveram fazendo algum dos 1250 cursos oferecidos pela solução. O feito é expressivo e superou as expectativas do Grupo TODOS Empreendimentos, ao qual a unidade de negócios PreparaTODOS está vinculada. O PreparaTODOS é um produto relacionado e análogo ao Cartão de TODOS, cartão de descontos que oferece serviços em Saúde, Lazer e Educação, possuindo hoje mais de 3,8 milhões de filiados e alcançando 12 milhões de pessoas atendidas em todo o Brasil.

O número de atuais 105 mil alunos na plataforma surpreende especialmente porque ultrapassa os usuários de soluções concorrentes e que possuem muitos anos a mais no mercado. Lançada em junho de 2019, com um ano e três meses de existência portanto, a PreparaTODOS tornou-se uma solução líder no segmento. Parte desse feito deve-se ao despertar de consciência e estímulo para educação on-line, no contexto da pandemia originada pelo Covid-19. Até maio deste ano, a plataforma possuía 37 mil alunos cadastrados, com média de ingresso de 6 mil alunos por mês; desde então, a plataforma recebeu o ingresso de cerca de 19 mil novos alunos a cada mês. “Mesmo com um projeto de grandes ambições, o que trouxe a forte aderência à plataforma não foi apenas o planejamento ou uma ação específica, mas a grande transformação digital vivida no período, criando um despertar coletivo de consciência para a educação on-line”, explica Cintia Silva, Head de Vendas e Cuidados dos clientes da PreparaTODOS.

Outro mérito na conquista desse resultado se deve à própria originalidade do serviço oferecido, já que a PreparaTODOS funciona através de uma assinatura mensal de valor fixo, que dá acesso ao total de cursos disponíveis, podendo o aluno realizar quantos quiser. Aberta ao público geral, a assinatura da plataforma custa R$ 9,99 por mês para o usuários que também possuírem o Cartão de TODOS, a quem é concedido um desconto de 75% sobre o valor da mensalidade; para os demais alunos, que não possuem o cartão, o custo é de R$ 39,99 mensais. Com um formato que envolve novas tendências de ensino a metodologias do EAD, os cursos englobam módulos com videoaulas, atividades, quizes e fóruns. E tendo 60% de aproveitamento na avaliação final, os alunos recebem certificados digitais reconhecidos e válidos em todo o País.

Seguindo este padrão, a plataforma funciona de maneira semelhante aos serviços de streaming de filmes e séries, por exemplo. “Em termos de modelo de operação, a PreparaTODOS é exclusiva e inédita, não possuindo nenhum outro concorrente no mercado. É como se a plataforma fosse uma Netflix da Educação. Buscando promover o acesso amplo ao ensino, conseguimos disponibilizar de uma maneira muito mais prática e acessível diversos cursos de uma só vez para a população, enquanto em outros modelos concorrentes o aluno paga por curso. Em termos de custo-benefício, a plataforma é uma líder em disparado no mercado”, diz Cintia Silva.

Empregabilidade

Com nenhum outro sistema equivalente a este modelo de disponibilização de conteúdos e nem com o mesmo preço oferecido, hoje a PreparaTODOS vem cumprindo sua missão de democratizar o acesso à educação. Graças ao grande portfólio de cursos, a solução tem um espectro enorme de alunos, que vão dos oito anos de idade (como as crianças em processo de alfabetização) a até mais de 80 anos, a exemplo de aposentados que buscam cursos voltados para a qualidade de vida e atividades recreativas.

Entre os cursos profissionalizantes, preparatórios para concursos (incluindo Enem, Encceja, Etec, entre outros), de idiomas e recreativos, destacam-se na plataforma os que são voltados para o acesso ao emprego. Atualmente, a plataforma tem um “core” bastante significativo de educação para a empregabilidade. Na PreparaTODOS, existe uma preocupação grande em dar assistência e propor caminhos para aqueles que estão buscando uma nova perspectiva para sua vida profissional, seja para pessoas que ficaram sem emprego ou para aquelas que querem garantir ou galgar uma posição dentro das empresas. Atingindo assim um nicho maior de público entre os 18 a 35 anos, a PreparaTODOS está focada não só em aquisição de conhecimento, mas na oferta de uma melhoria de carreira e de renda para as pessoas.

É nesta área, inclusive, que a PreparaTODOS desenvolve projetos futuros. Para 2021, já existe a proposta de construção de um produto de empregabilidade dentro da plataforma, facilitando a disponibilização de vagas, criando a atração de empresas anunciantes de oportunidades e promovendo o uso da ferramenta para recrutamento e seleção. Dessa forma, a plataforma se alinha aos princípios de governança e propósito que guiam o Grupo TODOS Empreendimentos, que sempre esteve focado em oferecer as melhores oportunidades de acesso a serviços de qualidade, bem como de geração de renda para populações de diversas classes sociais e, em especial, aos filiados de seus produtos.

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga, MG, a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras.

A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 260 clínicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer.

A empresa atende, hoje, o equivalente a 12 milhões de pessoas, e é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.