Academia Nacional de Medicina abre inscrições para programa com jovens médicos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Belleza
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Até o dia 30 de outubro de 2020, estarão abertas as inscrições para o Programa de Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina.

Criado em 2014, o Programa no país já selecionou 50 médicas e médicos brasileiros de vários estados, assim como atuantes em outros países como Canadá e Estados Unidos, e com especializações em diferentes áreas.

O objetivo é contribuir com a formação de jovens médicos e fomentar um ambiente de ideias criativas e transformadoras para a medicina brasileira.

Para o presidente da Academia Nacional de Medicina, Rubens Belfort Jr, a iniciativa visa aproximar a ANM dos melhores jovens profissionais e com espírito de liderança.

- Queremos implantar novas ideias para a medicina brasileira, a partir também do olhar feminino. O programa apoia a diversidade racial e de gênero.

A seleção privilegiará a inclusão de qualidades excepcionais como:

1) formação acadêmica: doutorado, produção científica, consistente e atividades de orientação de ensino;

2) assistencial: prática clínica ou cirúrgica e aperfeiçoamento das condições assistenciais;

3) gestão e desenvolvimento de políticas de saúde e ações sociais.

Entre os requisitos, ser brasileiros ou naturalizado, ter no máximo 40 anos, ser indicado por membros titulares das Academias Nacional de Medicina ou da Brasileira de Ciências, ou ainda por docentes de cursos de pós-graduação em Medicina, níveis 5,6 e 7 da Capes.

Um dos coordenadores do projeto, o acadêmico Marcello Barcinski, ressalta que o Programa estimula que os participantes sejam norteadores de caminhos criativos e de uma medicina humanizada.

As inscrições são gratuitas.

Serviço:
Programa Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina
Inscrições até 30 de outubro
Informações e edital em http://www.anm.org.br/programa-jovens-liderancas-medicas-o-programa/