Brasil,

Universidade Cruzeiro do Sul oferece atendimento psicológico gratuito para alunos e profissionais da Saúde e da Educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Alvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP) da Instituição já realizou mais de três mil atendimentos e incentivou milhares de pessoas a prevenir doenças e a cuidar da saúde mental; Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 31 de outubro.

A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, está com inscrições abertas limitadas para alunos, profissionais das áreas da Saúde e da Educação e interessados em receber atendimento psicológico gratuito. O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 31 de outubro (sábado).

Por meio de diferentes projetos de acolhimento, o Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP) do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul busca promover a saúde mental e a prevenção de doenças psicológicas. Os serviços são gratuitos e atualmente podem ser realizados de forma individual ou em grupo, na modalidade presencial ou virtual, a depender da disponibilidade dos profissionais envolvidos e da agenda dos participantes.

O Projeto Lugar de Cuidado foi desenvolvido pelo Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP) do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul para possibilitar a reflexão e a expressão de aspectos afetivos e conflitivos em tempos de pandemia, com vistas a trocas e possibilidades de enfrentamento frente aos desafios do cotidiano. Neste projeto, o público-alvo são profissionais das áreas da Saúde e da Educação a partir de 18 anos. O atendimento acontece por meio de rodas de conversa remotas em grupos de no máximo 8 pessoas. A periodicidade dos acolhimentos pode ser quinzenal ou semanal, com duração de 1h30.

O NEAP também está com inscrições disponíveis para o projeto TDAH, cujo objetivo é oferecer atendimentos psicológicos a pessoas com suspeita de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), neste caso com acolhida aberta ao público e mediante a disponibilidade de vagas.

A abertura de novas inscrições para as atividades também procura compreender e acolher as angústias e/ou sofrimento oriundos do momento de pandemia que a sociedade enfrenta, bem como desenvolver e aplicar soluções psicoeducativas que possam auxiliar os interessados na compreensão do momento atual e subsidiar intervenções futuras, caso sejam necessárias.

Vale ressaltar que as informações discutidas nas supervisões estão salvaguardadas pelo sigilo profissional. Nas atividades propostas a professora supervisora acompanhará em tempo real os alunos.

“Neste ano, apesar de todos os ocorridos, comemoramos dois anos de projeto com resultados muito satisfatórios. Foram mais de três mil atendimentos bem-sucedidos e outros mais a fazer. Neste momento, entendendo a dificuldade do panorama atual pelo que atravessa a sociedade, é fundamental promovermos a saúde mental e ajudar a levar informação para prevenção de problemas psicológicos”, avaliou uma das coordenadoras do NEAP e docente do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Profª Cássia Aparecida Souza.

Abaixo, confira como se inscrever para obter o acolhimento psicológico da Universidade Cruzeiro do Sul. Verifique o público-alvo antes de confirmar a inscrição.

Projeto Lugar de Cuidado

Público alvo: profissionais da Educação e Saúde

Link: https://forms.gle/ZUsdzrbgXGnknv5f9

Projeto TDAH

Público alvo: adultos entre 18 e 40 anos com suspeita de sintomas de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade

Link: https://forms.gle/cqwLBFr8NZYHQYy9A

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul - Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 110 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel, Paulista e o recém-inaugurado campus Santo Amaro. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar