Brasil,

Com defasagem no ensino, brasileiros vêem nas escolas de idiomas a chance de se tornar bilíngue

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lais Molina
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Levantamento realizado pela OCDE avaliou 79 países e revelou que Brasil é o sexto país que menos estuda línguas estrangeiras nas escolas

O Brasil é o sexto país que menos estuda línguas estrangeiras se comparado com outras 79 nações analisadas, segundo o relatório "Políticas Eficazes, Escolas de Sucesso", da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O estudo revela ainda que a média brasileira de estudos em idiomas é de 1,8 horas por semana, frente às 3,6 horas semanais de outros países. O reflexo desses números incorre num terceiro: apenas 5% dos brasileiros obtêm fluência ao final de algum curso de idiomas e o principal motivo é a insegurança de falar na frente das pessoas.

Uma das razões por trás dessa dificuldade tem a ver com a defasagem no ensino das escolas de educação básica, que acabam levando muitos estudantes a recorrer ao ensino de idiomas em escolas especializadas. Dados da ABF -Associação Brasileira de Franchising- revelam que o segmento educacional teve um dos melhores desempenhos nos últimos 12 meses, registrando alta de 7,4% em faturamento se comparado a 2018. Dentre elas, as escolas de idiomas, inglês e espanhol predominam no mercado, revelando a enorme demanda que há, sobretudo para aqueles que entendem a importância do conhecimento para o crescimento pessoal e profissional.

“Existe um compromisso com o aluno, que é garantir que ele aprenda de fato e perca a vergonha de falar com outras pessoas. Entender isso não é segredo, mas como aplicar um método que de fato traga esses resultados é que faz a diferença. Explorar as emoções do aluno e aplicar o conteúdo com base nas vivências e experiências que o próprio estudante traz para sala de aula é um diferencial que apostamos. Falar outro idioma tem que ser prazeroso, se não, não será realmente absorvido”, garante Paulo Arruda, Co-CEO e Co-Founder da Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol que traz um método altamente eficaz por meio da análise transacional, uma popular teoria da psicanálise que estuda a forma como as pessoas pensam, sentem e se comportam, e da psicologia positiva, que busca por meio das relações humanas encorajar e estimular o outro.

Não à toa, durante a pandemia, a rede manteve a taxa de perdas de alunos nos mesmos níveis do ano passado, sendo que em agosto e setembro, a taxa ficou até 25% abaixo do mesmo período do ano anterior. “É uma somatória de fatores que nos fez chegar aos números, que inclui desde uma metodologia eficaz, um material digital que favorece o ensino online, até uma equipe de professores treinados para extrair e promover a autoconfiança dos alunos. Entendemos o nosso sucesso como o sucesso e conquista do aluno porque o método Park o prepara para situações reais, como por exemplo a participação em reuniões e videoconferências em inglês. Situações que se tornaram ainda mais comuns com a pandemia”, afirma Eduardo Pacheco, também Co-CEO e Co-Founder da rede Park Idiomas.

Que o inglês está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, seja por meio de plataformas de streaming ou pelos próprios websites, é uma realidade que não tem mais retorno. Fica a cargo dos brasileiros correr atrás do prejuízo e deixar as palavras soltas, como selfie, spoiler e mindset, para contextualizá-las numa frase completa e com bastante significado. Já se sabe que atingir a fluência de um segundo idioma é um desejo de mais da metade da população, dado de um levantamento do Conselho Britânico que revelou que apenas 1% dos brasileiros é verdadeiramente fluente em inglês e outros 4% se relacionam com a língua em vários estágios inferiores ao da fluência plena.

PARK IDIOMAS

A Park Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês e espanhol criada em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com o propósito de desracionalizar o processo de aprendizagem de outra língua e torná-lo dessa forma, mais natural e assertivo. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, garantindo a fluência em 140 horas. Operando há 23 anos e no franchising desde 2000, a rede está presente em oito estados e conta com 80 unidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar