Brasil,

FAAP abre inscrições para vestibular 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Dourado
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

As provas serão realizadas online nos dias 22, 23 e 24 de novembro

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) está com inscrições abertas para o vestibular online 2021, para os cursos nas áreas de Comunicação, Artes Plásticas, Engenharias, Administração, Economia e Direito. Os interessados devem acessar http://vestibular.faap.br/, para realizar a inscrição. As provas ocorrerão entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, de acordo com o curso pretendido.

A instituição oferece 19 cursos de graduação, sendo três opções de ensino superior tecnológico: Produção Audiovisual e EAD em Gestão Pública, com dois anos de duração, e Produção Cultural, de três anos. Os demais são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Ciências Econômicas, Cinema, Cinema e Animação, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

As datas das provas, com 60 testes e uma redação, foram divididas conforme o curso escolhido pelo candidato:

22/11/2020 – das 10h às 12h - Área de Comunicação: Cinema e Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Tecnológico em Produção Audiovisual.
23/11/2020 - das 17h às 19h - Área de Artes Plásticas e Engenharias: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Moda, Tecnológico em Produção Cultural, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
24/11/2020 - das 17h às 19h - Áreas de Administração, Economia e Direito: Administração de Empresas, Tecnológico em Gestão Pública (EAD), Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Direito.

Além do formato tradicional (vestibular) também é possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou com as pontuações obtidas pela certificação alemã Abitur, pelo Diplôme Du Baccalauréat (BAC), um diploma francês que aprova o aluno no Ensino Médio e também permite o acesso ao Ensino Superior, e pelo International Baccalaureate (IB), diploma internacional aceito nas principais universidades do mundo.

Para os candidatos aprovados no processo seletivo, a FAAP oferece dois tipos de bolsas de estudos: a Bolsa Auxílio, para aqueles que comprovem aptidão acadêmica e necessidade financeira para cursar a graduação; e a Bolsa Mérito, que é de 100% para o primeiro colocado geral de todas as áreas (considerando todos os cursos), e de 80% ao mais bem posicionado de cada uma das áreas (Administração, Artes Plásticas, Comunicação, Economia, Engenharia e Direito).

Formação global

O aluno da FAAP conta com o programa de formação múltipla, no qual pode cursar até quatro disciplinas extras de qualquer curso de graduação por semestre, sem custos. A preocupação da Instituição é desenvolver nos estudantes competências importantes para o seu desempenho profissional. Um aluno de Moda, por exemplo, pode cursar disciplinas de Gestão na Administração, de Direito Tributário no Direito ou de Logística no curso de Engenharia.

Outro diferencial da FAAP é possibilitar que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A Faculdade também dispõe do FAAP Business Hub, que fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra os programas de estágios, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.

A FAAP mantém um corpo docente altamente qualificado, com professores atuantes no mercado e atualizações constantes de materiais didáticos, além de contar com instalações modernas e inovadoras para as aulas. Os alunos têm a possibilidade, por exemplo, de estudar um período fora do país, devido ao acordo com universidades ao redor do mundo, para programas de intercâmbio. Durante os estudos, ainda têm oportunidades entre as mais de 6 mil empresas parceiras da instituição.

Serviço: Vestibular 2021 da FAAP

Inscrições: Até 20/11

Pelo site: www.faap.br/vestibular

Informações:

Taxa de inscrição: R$ 170,00 (tradicional /IB/BAC e Abitur) / R$ 25,00 (ENEM)

Datas dos exames: 22, 23 ou 24/11, conforme o curso escolhido.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar