Afya Educacional abre sua primeira faculdade de Medicina no Maranhão
Localizada em Santa Inês, a instituição de ensino do maior grupo de Medicina do país começa a funcionar ainda em outubro com os 50 primeiros alunos
A Afya Educacional, maior grupo de educação médica do Brasil, recebeu na sexta-feira (02/10) autorização do Ministério da Educação (MEC) para início das atividades de seu curso de Medicina em Santa Inês, no Maranhão, por meio da instituição ITPAC Santa Inês. A unidade é a primeira de sete novas operações que a Afya conquistou no âmbito do Programa Mais Médicos, do governo federal. Os alunos da 1ª turma do ITPAC Santa Inês estão sendo selecionados por meio das notas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. A unidade vai oferecer 50 vagas anuais para o curso de Medicina e as aulas, em regime integral, terão início ainda neste mês de outubro.
O ITPAC Santa Inês conta com estrutura de ponta, com os melhores equipamentos e tecnologia para a aprendizagem, com destaque para os laboratórios de anatomia, atitudes e habilidades médicas e técnicas cirúrgicas. A unidade vai se juntar a outras 14 que a Afya tem pelo Brasil vocacionadas para o ensino da Medicina. São três unidades no Tocantins, três em Minas Gerais, duas no Piauí, duas na Bahia, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro, uma em Rondônia e uma no Pará.
Programa Mais Médicos
O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como proposta estabelecer a necessidade social como orientadora do marco regulatório para a graduação e residência médica no Brasil. Um dos seus objetivos é reduzir as desigualdades regionais na distribuição de vagas de graduação em medicina, levando a formação universitária aos municípios do interior e periferias das grandes cidades do Brasil, regiões carentes de cuidado em saúde.
Em 2018, as instituições de ensino que compõem a Afya Educacioal conquistaram sete editais do Mais Médicos para abrir faculdades de medicina nos municípios de Santa Inês (MA) e Cruzeiro do Sul (AC), Itacoatiara e Manacapuru (AM), Cametá, Bragança e Abaetetuba (PA). As obras das primeiras unidades - Cruzeiro do Sul e Santa Inês - foram iniciadas e concluídas em 2019. Para a construção dos 7 novos campi, a Afya destinou investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões.
SOBRE A AFYA EDUCACIONAL
A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação, desde a graduação, passando pela prova de residência médica e sucessivas especializações. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país. Em 2019, a Afya abriu capital na bolsa americana Nasdaq.
O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário