Brasil,

Atenta às demandas do mercado de tecnologia, Trybe espera receber cerca de 3 mil estudantes em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Após um ano de criação, captação expressiva e aquisição da Codenation, a edtech reforça ainda mais seus esforços de empregabilidade para formar profissionais qualificados

Se de um lado há milhões de pessoas desempregadas, do outro sobram vagas no setor de tecnologia. Para atender às demandas desse segmento, os empreendedores Matheus Goyas, João Daniel Duarte, Rafael Torres, Marcos Moura e Claudio Lensing criaram a Trybe, em 2019, uma escola focada na formação de profissionais de desenvolvimento web, uma das profissões mais disputadas do mercado. A edtech espera fechar o ano com 700 estudantes e receber mais de mais 3 mil pessoas até o final de 2021.

Com um currículo formatado com contribuições de profissionais de mais de 40 empresas do ecossistema de tecnologia, a escola tem como princípio o ensino de qualidade focado em empregabilidade. Desta forma, os estudantes da Trybe encontram uma metodologia proprietária focada no que as corporações esperam desses profissionais de programação, ensinando as habilidades necessárias para a efetivação no mercado de trabalho.

Em um ano de vida, a Trybe já levantou mais de US﹩ 15,7 milhões de investimento com nomes como, José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, dentre outros. Parte desse valor foi direcionado para a aquisição da Codenation, startup que trabalhava com aceleração de carreiras por meio de programas de capacitação e conexão com grandes empresas.

A edtech já tinha um programa de recrutamento, o "Hiring Partner Program", em parceria com mais de 30 empresas, entre elas: Localiza, Loft, Tembici e Ambev. E, com a compra da Codenation, que traz em seu portfólio cerca de 100 companhias, reforça sua expertise em aceleração de carreira e seus esforços de empregabilidade para estudantes, amarrando assim todo o ecossistema de qualificação e contratação.

"Para a Trybe, empregar seus estudantes é indispensável, por isso, focamos na qualidade da formação. Nosso objetivo é uma formação completa e aprofundada, que abrange desde habilidades técnicas necessárias para o desenvolvimento de um software até habilidades comportamentais, essenciais e extremamente demandadas pelo mercado", afirma Matheus Goyas, CEO e Fundador da Trybe.

O acesso ao ensino também é um dos maiores diferenciais da edtech. Ainda que com desconto considerável para as pessoas que pagam à vista, o modelo de maior adesão é o de "sucesso compartilhado", onde é possível começar a pagar o curso apenas após estar trabalhando. Cerca de 85% dos estudantes optam por esse modelo, reforçando a importância de facilitar o ingresso ao ensino como fator determinante para a formação de profissionais. "A Trybe só ganha quando estudantes têm sucesso profissional. Isso nos obriga a oferecer as melhores práticas de ensino e investir cada vez mais na qualidade da formação das nossas turmas. Afinal, se as pessoas que estudam na Trybe não forem boas profissionais, elas não terão sucesso e, consequentemente, nós perdemos com isso", afirma o empreendedor.

O número de pessoas interessadas em se formar na escola cresce a cada dia. No último processo seletivo, para formar a oitava turma, a Trybe teve mais de 8 mil inscrições e aprovou apenas 146, uma taxa de 1,70% de aprovação - ingresso similar ao de processos seletivos de universidades públicas e instituições estrangeiras renomadas. Isso se dá por ser um processo seletivo rigoroso que busca encontrar pessoas altamente esforçadas, capazes de aprender e decididas sobre a carreira em programação.

Aliado a dedicação e comprometimento com os estudos, o curso oferece um ensino robusto, que conta com carga horária de cerca de 1.500 horas, inclui aulas online e ao vivo, projetos práticos individuais e em grupo, monitoria técnica com especialistas, conversas sobre carreira, contato com empresas e o desenvolvimento de soft skills .

Atualmente, a escola oferece uma modalidade sem hub, sendo esta 100% on-line, bem como mantém presença nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Itajubá (MG) e Florianópolis (SC).

Sobre a Trybe

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é uma escola que se compromete integralmente com o sucesso de seus estudantes e é referência em formação para desenvolvimento web, uma das profissões digitais mais procuradas pelo mercado. Entre os diferenciais da escola está o programa com duração de 12 meses e seis horas de aula por dia, que conta com uma série de desafios práticos para potencializar a formação dos estudantes e prepará-los para o mundo real.

Além disso, a Trybe oferece o Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), em que a pessoa pode começar a pagar o curso apenas após estar trabalhando com uma remuneração mínima. Dado ao momento, a escola está com 100% das turmas operando de forma online, abrangendo pessoas de 22 estados brasileiros, além dos hubs em Belo Horizonte, São Paulo, Itajubá e Florianópolis.

Em um ano de vida, a Trybe já levantou mais de US﹩ 15,7 milhões de investimento com nomes como, José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, dentre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar