Brasil,

Instituições de ensino superior são uma alternativa para agregar valor, serviços e renda na pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tércio Silveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com portas fechadas e difícil adaptação para o EaD, escolas de idiomas e de pequeno e médio porte procuram renda como Polo de faculdade especializada

Se a transformação digital sempre trouxe soluções e levantou questões, em uma velocidade cada dia maior, a quarentena acelerou ainda mais o processo - de forma brusca e traumática. Comércios passaram a atender online e realizar deliverys, escritórios tradicionais aderiram ao Home Office e as instituições de ensino passaram a fazer cursos a distância.

Quando se trata de escolas, especialmente as menores e as de idiomas, a pandemia gerou uma grande repercussão, tanto que o período de portas fechadas impactou severamente o mercado. Uma pesquisa da União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte, mostra que entre 30% e 50% das escolas particulares de pequeno e médio porte do Brasil estão sob o risco de falência em razão da pandemia do novo coronavírus.

Aos que cederam à transformação digital, se viram obrigados a realizar adaptações, não só em questões práticas de tecnologia, como também preparação de professores, adaptação de cursos e até dos alunos. Segundo Valmera Ciampi, Diretora de Produto, Qualidade e Inovação da Faculdade FAEL, pioneira no método de Ensino a Distância no Brasil, essa passagem para o online é mais complexa do que aparenta, e se não realizada da forma correta, pode piorar ainda mais a situação.

“Muitas escolas pequenas, cursos especializados como de idiomas, por exemplo, não possuem docentes preparados para o Ensino a Distância (EaD). Além disso, a grade curricular também precisaria de uma adaptação que é mais difícil do que parece”, afirma Valmera.

A FAEL, por exemplo, mesmo com seus mais de 20 anos de experiência no online, sendo a primeira e maior faculdade EaD do país, durante a crise, passou por adaptações em todo o processo, desde as inscrições, realizações de vestibular, matrícula, atividades do curso e avaliações para o 100% online.

“Neste momento, todo o processo é pensado para atender a demanda a distância, desde os profissionais, até as atividades do curso. É um sistema focado e aprimorado ao longo de anos, o que torna um diferencial para quem está entrando neste mundo agora. Diversas escolas presenciais trazem um Polo da FAEL para a sua estrutura, em busca de uma renda extra, e em 2020 essa busca por renda é ainda maior e necessária para este perfil de escolas”, conta Jefferson SIlva, Diretor de Marketing da FAEL.

“Em pouco, o que era para ser apenas uma renda complementar para estas unidades, passa a ser o principal core business destes parceiros. Em especial agora, com o avanço extraordinário do crescimento da educação a distância no país”, afirma Jefferson.

Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre de 2020 foram abertos 28 Polos em todo o Brasil, e a expectativa para os próximos seis meses são mais 120 unidades. No total, já são mais de 450 Polos FAEL em todo o país. As adaptações, permitiram que todos os Polos FAEL seguissem ofertando cursos e prestando suporte ao aluno via telefone e e-mail, e os resultados foram surpreendentes com aumento na procura e na venda de cursos, também com a retenção e satisfação dos alunos.

O processo para se tornar polo é simples, basta enviar a documentação, infraestrutura e perfil comercial. Assim que receber, a faculdade realiza uma análise da região para a viabilidade do negócio, avaliação dos documentos e aprovação da infraestrutura local. Após o processo de ingresso do polo as equipes de Relacionamento e Comercial realizam o treinamento e capacitação do novo parceiro e toda equipe local. Os interessados podem acessar o site sejaumparceiro.fael.edu.br para mais informações sobre os benefícios de tornar-se um Polo FAEL, e preencher o formulário para receber o contato da equipe FAEL, para início do processo.

Sobre a FAEL

Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo a disposição dos alunos. Única representante, no Brasil, da rede americana Vanta Education, pioneira no método de Educação a Distância nos Estados Unidos e reconhecida como um dos maiores grupos de educação superior no mundo, a rede também está presente nos EUA, Europa e Austrália. No Brasil, a FAEL é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas, s e o Eduque Bolsas, além de contar com um programa de bolsas próprio, o PROFAEL. A FAEL ainda tem uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar