Brasil,

Ibmec Brasília lança cursos de extensão para formação executiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hulda Rode
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Entre os meses de outubro e novembro, a instituição de ensino iniciará novas turmas de cursos direcionados para à Gestão e Inovação, com ênfase no mundo pós-pandemia

Desde que a pandemia da covid-19 começou, tivemos uma mudança radical nos modelos de ensino, negócios e gestão das carreiras. Com o propósito de oferecer aos profissionais uma atualização alinhada com as novas exigências, o Ibmec Brasília lança entre os meses de outubro e novembro, cursos de Extensão Pós Pandemia, trata-se de programas acadêmicos de curta duração que apresentam sólido conteúdo sobre as tendências que surgiram na nova realidade que nos foi imposta pela pandemia no que diz respeito à gestão de branding, agilidade empresarial, comportamento de consumo, instrumentos jurídicos para gestão de crises, liderança e finanças.

São cursos que contribuem para a expansão do conhecimento, oportunizam o networking e o contato com novas oportunidades para a carreira. As inscrições já estão abertas e os cursos serão ministrados de forma remota, com aulas ao vivo, devido a pandemia do coronavírus.

Branding pós-covid: as mudanças na gestão das marcas após a pandemia

As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pela covid na gestão de marcas.

O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papéis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem esse processo nas empresas em que atuam.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

Início das Aulas: 06/10/2020

Carga Horária: 24 horas

Estratégias financeiras para momentos difíceis

O curso promove a reflexão sobre as mudanças financeiras devido à pandemia de Covid-19, que se desenvolveu com proporções sem precedentes. O Curso também oferece conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas que permitam aos alunos administrar financeiramente uma empresa, cuidar do seu capital de giro, realizar o planejamento de um ano ou o planejamento de longo prazo, tendo em vista as melhores práticas de finanças. Os conhecimentos adquiridos no curso poderão ser aplicados a empresas, áreas/departamentos ou projetos independentes.

Público-alvo: O curso é destinado a empreendedores, donos de empresas e profissionais que atuam nas áreas financeiras ou em outras áreas corporativas que necessitam de conhecimentos em finanças e contabilidade para análise e tomada de decisões estratégicas na empresa ou em projetos específicos das suas áreas.

Início das Aulas: 07/10/2020

Carga Horária: 28 horas

Instrumentos jurídicos para a gestão de crises no pós-pandemia

O curso tem por objetivo orientar empresários e trabalhadores acerca dos instrumentos jurídicos disponíveis para gerir crises decorrentes da pandemia de COVID-19 e mitigar os impactos negativos nas atividades que desempenham, sob quatro perspectivas: negociação, revisão de contratos, relações de trabalho no pós-pandemia e recuperação judicial.

Público-alvo: O curso é destinado a empresários e trabalhadores que tiveram suas atividades afetadas ou mesmo inviabilizadas pela pandemia de COVID-19.

Início das Aulas: 14/10/2020

Carga Horária: 16 horas

Liderando de forma remota

O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-las e inspirá-las.

Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.

Início das Aulas: 20/10/2020

Carga Horária: 8 horas

Comportamento de consumo: conceitos, tendências e expectativas pós-covid

O curso aborda os principais conceitos e tendências contemporâneas de comportamento de consumo e discute como a Covid-19 tende a impactar e alterar as relações humanas e de consumo.

O consumidor é o elemento chave para o sucesso de qualquer negócio. Entender a maneira como ele se relaciona no ambiente de consumo é a chave para planejar ofertas mais atrativas e gerenciar melhor os relacionamentos entre empresa e consumidores. De maneira prática e atual, o curso discute ferramentas e abordagens que podem ser rapidamente incorporadas ao contexto empresarial.

Público-alvo: O curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços ou de marketing.

Início das Aulas: 09/11/2020

Carga Horária: 24 horas

Business agility: agilidade empresarial

Agilidade de Negócios, ou Business Agility, é um conceito que tem sido cada vez mais abordado no contexto organizacional. Todas as organizações estão inseridas, em maior ou menor grau, em uma transformação ágil. Desenvolver um comportamento organizacional ágil desafia a cultura e os processos, além de nos remeter a uma profunda reflexão sobre a organização, vista como um sistema.

O curso de Agilidade Empresarial pretende discutir ferramentas e técnicas que auxiliem os participantes no desenvolvimento das habilidades necessárias para uma transformação organizacional e individual em meio a um ambiente pós pandemia. A adaptação, premissa da agilidade organizacional, que outrora seria um diferencial competitivo, nos dias atuais, torna-se uma questão vital para todas as organizações.

Os cursos de treinamento em agilidade empresarial são projetados para se adaptar às necessidades de equipes e organizações ágeis e para ajudá-los a adotar mudanças em todos os níveis.

Público-alvo: O curso é destinado a gestores de empresas de todos os portes, comprometidos com a necessidade de mudanças em um mundo pós pandemia.

Início das Aulas: 09/11/2020

Carga Horária: 16 horas

Serviço

Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do mundo pós-pandemia

Informações: https://pos.ibmec.br/extensao-pos-pandemia/#cursos_single


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar