Brasil,

ES Tech cria solução tecnológica para transformar a experiência do sistema educacional híbrido na volta às aulas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  comunicacao5
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Presencial e online funcionam de forma natural como uma sala de aula convencional por meio da praticidade de câmeras Full HD, Headsets Bluetooth, Tela Inteligente, Salas de Reunião em nuvem

O sistema de ensino foi um dos que mais sofreu com todas as mudanças em razão da pandemia mundial. No Brasil não foi diferente; diante da quarentena imposta, os sistemas públicos e privados se viram obrigados a transformar seus formatos de aula tradicional para o sistema online. Muitos deles sem infraestrutura ou experiência neste modelo, mas ainda assim seguiram em frente e estão se adaptando ao sistema EAD de educação à distância.

Já do outro lado, alguns alunos não se adaptaram ao ensino remoto. Muitos não estão não conseguem se concentrar e acabam não captando 100% do conteúdo proposto em aula. Outros mal conseguem ter acesso à internet de qualidade e aos recursos necessários para uma boa captação de áudio e imagem.

Segundo os governos dos estados, nas escolas estaduais de São Paulo, mais da metade dos alunos não vêm acessando as aulas à distância pela internet. No Espírito Santo e no Acre, 30% dos estudantes não estão acompanhando as aulas. Em Pernambuco, 25%. No Maranhão, 21% e no Rio de Janeiro, 20%.

Com a flexibilização do isolamento social, e a retomada ainda que aos poucos das aulas presenciais em algumas cidades do país, esse conflito do sistema educacional deve diminuir e alunos presenciais e remotos deverão participar ao mesmo tempo com o professor em sala de aula física.

Para que essa retomada aconteça com qualidade tanto para instituição de ensino, quanto para o aluno, a ES Tech, empresa do Grupo Eletrônica Santana com mais de 55 anos de história no mercado de tecnologia, desenvolveu um modelo de sala de aula híbrida possibilitando duas formas de interação, onde online e presencial acontecem ao mesmo tempo por meio da tecnologia inteligente.

"São diversos modelos para ajustar às necessidades das instituições de ensino. Câmeras Full HD, Headsets Bluetooth, Tela Inteligente, Salas de Reunião em Nuvem e todo o sistema que integra essa tecnologia gerenciado pela equipe de especialistas da ES TECH", afirma a Coordenadora de Marketing da empresa, Mayara Nogueira.

Segundo a Coordenadora, através do uso destes equipamentos no sistema educacional é possível conectar os alunos que estão em casa de maneira remota e os alunos que estão em sala de aula para participam juntos ao modo o que o professor consiga transmitir o conteúdo em tempo real com qualidade de imagem e áudio para ambos alunos.

A solução desenvolvida pela empresa, além de proporcionar uma nova experiência de aula totalmente interativa para alunos e professores, preserva a segurança de todos contra a covid-19 e ainda deixa à disposição uma equipe de suporte técnico, caso ocorra qualquer eventualidade com o funcionamento das tecnologias seja no presencial, ou remotamente.

Sobre a ES Tech - Referência no segmento de Videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, a ES Tech é especialista em soluções para diferentes tecnologias e operações das empresas. Oferece produtos em parceria com as principais marcas na indústria nacional e internacional e detém um portfólio com mais de 8 mil produtos genuínos que vão desde uma simples fonte de alimentação até os mais modernos sistemas de segurança eletrônica, telefonia e telecomunicações. A ES Tech possui diversos canais de contato com seus clientes, as compras podem ser feitas pelo site através do site e-commerce ou pelos diversos meios de comunicação para atender seus clientes no mundo digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar