Brasil,

Mudança de dentro para fora: Escola ELAS investe na ressignificação da autoconfiança feminina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Por meio de cursos, workshops e Programa ELAS, a startup investe no autoconhecimento para atingir a autoconfiança

A lista da Fortune 500 , que compila as 500 empresas mais valiosas dos EUA, registrou recorde de mulheres em cargo de liderança. Apesar da marca representar avanço para a igualdade entre gêneros no meio corporativo, o número de mulheres em cargos de liderança nas empresas ainda é muito pequeno. Elas representam apenas 7,6% dos cargos de liderança executiva da lista. Isto é, das 500 empresas estudadas, apenas 38 são comandadas por mulheres, enquanto as outras 462 contam com homens nos cargos de alto nível.

Apesar da pesquisa relatar dados dos Estados Unidos, a realidade do Brasil não é diferente. E, para preencher esse gap no mercado de trabalho, está a Escola ELAS , startup focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade.

As co fundadoras da escola, Amanda Gomes e Carine Roos, apostam em cursos, workshops, lives no Instagram e seu carro-chefe - o Programa ELAS - para ressignificar as crenças pessoais e profissionais de mulheres que pretendem assumir cargos de liderança. Para isso, as mentoras abordam temas como autoconfiança, autoconhecimento, Síndrome da Impostora, relação com família e colaboradores, como precificar seu trabalho, liderança remota, entre outros. Além de conteúdos sobre a autoestima e a confiança da mulher negra com Kaká Rodrigues.

Durante o período de pandemia, a Escola adaptou todos os conteúdos para o modelo online. Com salas cheias no Zoom, as empreendedoras capacitaram mais de 500 mulheres durante a pandemia. Os programas de capacitação e de autoconfiança se fazem cada vez mais necessários em épocas de desemprego e altos níveis de demissão, evitando não somente síndromes como de Burnout e Impostora, mas também incentivando o autoconhecimento que promove a criação de objetivos certeiros na vida pessoal e na profissional.

O Programa ELAS, carro-chefe da Escola, já teve 14 edições presenciais, está em sua segunda edição online e com outra já prevista para Outubro. São mais de 70 mulheres por turmas, que duram três meses e três finais de semana com aprendizados, mentorias e troca de experiência. O contato intermediado por tecnologia não impossibilitou que o Programa impactasse as mulheres e aumentasse significativamente sua autoconfiança. Dados de antes da pandemia levantados pela Escola mostram que 30% das mulheres que fizeram o Programa atingiram cargos de liderança após a capacitação.

Já no modelo remoto, pesquisas da Escola apontam evolução média da turma em diversos requisitos, por exemplo, 30% mais conscientes do seu verdadeiro potencial, 30% mais aptas em administrar suas emoções e 28% mais capazes de equilibrar vida pessoal e profissional.

"Percebemos que a mudança que o Programa ELAS promove é primeiramente interna. Nos primeiros dias, as mulheres ficam mais reflexivas e pensativas. Já nos encontros subsequentes elas se mostram já mais confiantes e o seu florescimento é notório perceptível inclusive na sua imagem e como se posicionam de maneira mais assertiva no dia-a-dia. É uma mudança de dentro para fora", comenta Carine Roos, co-fundadora da Escola.

"O principal ganho que tenho com o Programa ELAS é a possibilidade de trabalhar mais meu autoconhecimento e reavaliar todos os meus sonhos e o que eu quero para a minha vida. Tenho usado técnicas como a de perguntas inteligentes que aprendi no curso para lidar com os homens, que são maioria na minha profissão. Também tenho buscado validar meu entendimento das tarefas e olhar para mim mesma e reavaliar o que eu quero para minha vida", comenta Germana Mattos, Gerente de TI.

Sobre a ELAS:

Criada em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar