Brasil,

Acolher as emoções das crianças durante a pandemia é a proposta do minidocumentário “Conversa de Criança – Coronavírus”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Lançamento traz à tona a importância de os adultos conversarem sobre a vivência de um luto coletivo diante da perda do mundo conhecido e a necessidade de adaptação a diversas mudanças e privações

Como as crianças estão enfrentando a pandemia? Como têm expressado seus sentimentos e lidado com os medos, as descobertas e o luto? O minidocumentário Conversa de Criança – Coronavírus traz o depoimento de 20 crianças, entre 3 e 9 anos, de vários estados brasileiros. As falas expressam o que sentem, especialmente, em relação aos desafios que a pandemia tem trazido e à adaptação a um mundo diferente do que viviam até então.

“É um convite a pais, responsáveis e cuidadores para que criem espaços para ouvir, falar, trocar impressões sobre o que estamos vivendo”, explica um dos idealizadores do projeto, Irineu Villanoeva Junior, fundador do movimento Sem Pressa Pra Viver [#sempressapraviver] e especialista em luto. “Nosso objetivo é trazer à tona a importância de os adultos acolherem as crianças e os sentimentos delas e terem uma dimensão de suas perdas e ganhos”, afirma.

Luciana Mazorra, também idealizadora do lançamento, doutora em Psicologia Clínica, co-fundadora e diretora do Quatro Estações Instituto de Psicologia, afirma que “a pandemia do novo coronavírus trouxe um grande desafio para as crianças: a vivência de um luto coletivo diante da perda do mundo conhecido e a necessidade de adaptação a diversas mudanças e privações”.

O minidocumentário é uma realização da parceria entre o movimento #sempressapraviver e o Quatro Estações Instituto de Psicologia, tendo como idealizadores o publicitário Irineu Villanoeva Junior (fundador do movimento #sempressapraviver), Louisanne Sanchez (psicóloga da equipe do Quatro Estações), Luciana Mazorra (doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Co-fundadora e Diretora do Quatro Estações Instituto de Psicologia), e Tatiana Filinto (psicanalista e escritora).

Ficha técnica:

Roteiro: Sergio Mello

Produção: Trampulin Brand Experience

Ilustração/ID: Gra Mattar

Edição: Jaison Sampedro

Serviço
Minidocumentário Conversa de Criança – Coronavírus
Link: http://www.sempressapraviver.com.br/
Idealização: movimento #sempressapraviver e Quatro Estações Instituto de Psicologia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar