Brasil,

Crianças de todo o País serão desafiadas a criar invenções para ajudar o mundo no futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Veronez
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Com o uso de aplicativos e LEGO, as melhores criações serão premiadas em outubro, e o objetivo é estimular nas crianças a criatividade e inovação durante a pandemia

Pioneira na utilização de tecnologias educacionais, a International School, programa de educação bilíngue para escolas de ensino regular, vai promover uma competição saudável entre crianças de todo o Brasil, de 6 a 11 anos. Usando lego, o concurso será lançado com um desafio por semana e revelará as principais criações a partir de temas como, poluição dos rios, invenções do futuro para ajudar o mundo, o cômodo da casa predileto na pandemia do Covid-19 e homenagem aos professores.

Aberto ao público, o desafio chamado de “International School Challenge”, em parceria com a Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, poderá ser feito com as peças do brinquedo ou via soluções online, como o Draw Brick e Block Cad, e tem o objetivo de oferecer uma atividade educativa, despertando nas crianças habilidades necessárias para o século 21, como criatividade, inovação, empreendedorismo, pensamento crítico, bilinguismo e resolução de problemas.

Essas competências devem pautar a educação, agora, e nos próximos anos, e serão essenciais na formação das próximas gerações, principalmente pensando em um novo mundo, pós-pandemia. O propósito é, também, estimular o desenvolvimento de vocabulário e da comunicação, sendo uma ferramenta pedagógica e lúdica.

“Nossas soluções lúdicas de ensino trabalham incentivando a descoberta de novas habilidades, além de desenvolver competências fundamentais dentro de quatro áreas de aprendizagem: desenvolvimento social e emocional, introdução à ciência e matemática, introdução à linguagem e à alfabetização, e exploração criativa”, explica Regina Madureira, Gerente Editorial e de Qualidade da International School.

A avaliação será separada por faixa etária, e serão três vencedores por categoria, que vão receber um kit LEGO e um troféu personalizado para sua escola. O resultado, após passar por uma banca examinadora, será divulgado em outubro.

Sobre a International School

Eleita pelo terceiro ano consecutivo como o melhor sistema de ensino bilíngue pelo Prêmio Top Educação, está presente em 23 estados, em 340 escolas e impacta e transforma a vida de 120 mil alunos. A empresa oferece um programa com a abordagem metodológica chamada CLIL (Content and Language Integrated Learning), que aplica o ensino do inglês integrado a outras disciplinas e áreas do conhecimento como Artes, Matemática, História e Tecnologia.

Por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar, promovendo competências relacionadas à comunicação, cognição e cultura, além de pensamento crítico, resolução de problemas, cooperação e empatia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar