Brasil,

Aumenta o consumo de cursos online, segundo a Future Education

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Maranduba
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Com o home office as companhias sentiram a necessidade de intensificar os programas de treinamentos e alguns dados demonstram que os investimentos em Edtech (tecnologias educacionais) têm recebido aumentos significativos.

Levantamento realizado pela Betania Tanure Associados (BTA) mostra que 43% das organizações brasileiras adotaram o home office durante a pandemia;

Estimativas da FGV, essa modalidade de atuação apresentará um aumento de 30% após a crise;

Na maioria das grandes empresas, os treinamentos online eram feitos 60% presencialmente, hoje são feitos 100% pelo ambiente virtual;

Dados da Future Education revelam que, apenas durante a quarentena, 49,4% das instituições contrataram ao menos uma solução para viabilizar o processo de ensino, e 50,4% dos respondentes preveem aumento da demanda no pós-pandemia

Nesse cenário, a Arki 1, empresa brasileira de treinamento especializada em Google Cloud, teve um crescimento puxado por empresas e profissionais que estão aproveitando para aprender mais sobre tecnologias baseadas na nuvem;

Registrou um salto de mais de 300% nas consultas aos seus treinamentos online deste o início da quarentena;

Tem certificação Google Cloud Authorized Training Partner (no Brasil são apenas duas empresas com presença forte);

A companhia que vem em uma rota de crescimento e tem um projeto de expansão que triplica em 2020 o montante de faturamento do ano anterior;

Atua em diversos países da América Latina, com seus instrutores sediados no Brasil, México e Chile, além dos Estados Unidos;

Na contramão da crise, em breve abrirá unidades na Argentina e Colômbia.

Outro tipo de preparação que tem chamado muita atenção das empresas é a focada em melhoria na produtividade e redução de custos. A Lean IT, empresa especializada em consultoria e treinamentos na base a filosofia de gestão lean, tem auxiliado companhias que buscam formas de potencializar seus resultados em um período de maior dificuldade:

A empresa já registrou ganhos de produtividade de 30 à 1200% após seus treinamentos

Após o inicio da pandemia, segues canais de vendas nas redes sociais apresentaram expressivos aumentos no número de inscrições (WhatsApp 700%, E-Mkt 700% e LinkedIn 100%). Já capacitaram mais de 2.9 mil profissionais

Entre clientes que já participaram de treinamentos estão Cielo, TOTVS, Unimed, Sodexo, USP, entre outros

Sobre a Arki1

Fundada em 2016, a Arki1 é uma empresa de treinamento especializada em Google Cloud, certificada pela gigante do Vale do Silício, o que torna “oficiais” os seus treinamentos. Seus clientes são companhias de grande e médio porte, muitas das quais dos setores fabril, financeiro, de saúde ou do varejo, que precisam treinar suas equipes para implementar ações que as ajudem a recuperar mais rapidamente o ponto de equilíbrio financeiro. Entre elas, além da Google, estão Renault, SulAmérica, FCA, Banco Votorantim, Ethus Digital e TemBici. Fornece seus treinamentos para organizações instaladas na América Latina ou mesmo de outras regiões, como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Índia. Em 2020, foi premiada pelo Google com o prêmio Regional Authorized Training Partner of the Year 2019 para a América Latina.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar