Brasil,

Instituto Feliciência: conheça a instituição que propaga a educação para a felicidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com metodologias inovadoras e um time de especialistas capacitados, o instituto prioriza a felicidade em empresas e negócios

A busca pela felicidade é característica intrínseca do ser humano. Com o passar dos anos, foi reconhecida e se tornou um dos pilares para o desenvolvimento de organizações e habilidades humanas. Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a felicidade como objetivo fundamental e destaca enquanto Bem-Estar, juntamente à Saúde, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Justamente neste cenário e, principalmente, diante da pandemia que vivemos em que grande parte da população está em formato de trabalho remoto, que o Instituto Feliciência atua. O intuito é priorizar a transformação cultural de empresas e negócios, através da promoção da felicidade dos colaboradores, com obtenção de ganhos de engajamento, inovação e performance.

O Feliciência é um centro de formação nos campos da ciência relacionados ao bem-estar humano e à felicidade, com formações voltadas para o indivíduo e para as organizações. Desde sua criação, em 2015, o instituto tem como missão trazer para o Brasil cursos e conhecimento produzidos em centros mundiais de referência com foco em Psicologia Positiva, Neurociência e Tecnologias de Liderança.

Foi seguindo esta trilha que trouxeram para o Brasil a Certificação em Felicidade Interna Bruta, original do Butão, e o primeiro Certificado para Chief Happiness Officers do País - a formação para executivos responsáveis pela implementação dos programas de felicidade organizacional. O curso mais recente, Neurociência da Felicidade, segue a mesma linha de vanguarda. "Nosso propósito é trazer para o País o que não está disponível no mercado. Nós viajamos mundo afora em busca de conhecimento, metodologias, ciência que embase a felicidade e transformamos tudo isso em uma linguagem acadêmica acessível para os brasileiros", explica Carla Furtado, fundadora do Instituto.

Impacto da Felicidade

Comprovadamente, a felicidade tem impacto relevante na produtividade de funcionários e gestores de pequenas, médias e grandes organizações. Segundo estudos realizados por Greenberg & Arawaka, a felicidade tem até 31% de incremento em produtividade. Além disso, de acordo com a Forbes, impacta na redução em Ausências por Doença em até 66%.

Tais benefícios são implementados por meio de ferramentas de diagnóstico validadas, com o Desenvolvimento de Soft Skills (Habilidades Emocionais e Relacionais), intervenções de Psicologia Positiva, Práticas de Atenção Plena (Mindfulness), com Teoria U (Massachusetts Institute of Technology).

A expertise, além de advinda de toda equipe de profissionais altamente capacitados, é devida à dirigente do Instituto. Carla Furtado um dos nomes de referência no campo da Felicidade nas Organizações. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta formada pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Integra a primeira turma, sendo uma das duas brasileiras habilitadas. "Meu propósito enquanto idealizadora do Feliciência é acelerar a chegada do conhecimento ao Brasil, encurtando a distância do ponto de vista geográfico e de investimentos", conta Carla, assim, brasileiros têm a oportunidade de acessar um conhecimento que, até então, era escasso o país.

Cursos

Ao longo da trajetória do instituto, já foram formados cerca de 200 facilitadores em Felicidade Interna Bruta no Brasil e em Portugal, 40 Chief Happiness Officers no Brasil e mais centenas de alunos em outros cursos. Hoje, o Feliciência atende dezenas de empresas públicas e privadas que buscam capacitação para conduzir ações com foco na promoção do bem-estar dos colaboradores e na prevenção de transtornos mentais e comportamentais.

Atualmente, todos a palestras e cursos são realizados de forma 100% online, para segurança e saúde dos alunos e professores. "Durante a pandemia tivemos um aumento considerável na procura por formações. Levamos todos os nossos cursos, que eram presenciais, para o formato online a fim de atender todos os profissionais que buscam esse conhecimento", pontua Carla.

Hoje o público predominante dos cursos do Feliciência são profissionais da área da psicologia, executivos e empresários que buscam conhecer melhor sobre os resultados positivos da felicidade em ambiente corporativo. Apesar disso, o instituto também oferece formações para o público comum, que tenha curiosidade de adentrar no mundo da felicidade e conhecer melhor sobre o assunto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar