Brasil,

Renegociação de mensalidade no ensino superior aumenta 10% durante a pandemia

Parceria da fintech PRAVALER com a startup QueroQuitar facilita renegociações; Empresa também possibilitou a postergação de pagamento em 60 dias para parte da base de clientes no início da crise

O alto índice de desemprego no País causado pelo novo Coronavírus tem levado ainda mais estudantes do ensino superior privado a renegociarem suas dívidas. Nos meses de pandemia, a média de negociações na carteira do PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, atingiu 11,4% da carteira total, um salto de 10% em comparação ao mesmo período de 2019.

Para facilitar o diálogo e buscar soluções rápidas e digitais, a fintech fechou, em agosto, parceria com a startup QueroQuitar. Até o final deste ano, a estimativa é realizar mais de 40 mil negociações de dívidas, com o objetivo de combater a evasão no ensino superior, puxada pela inadimplência, estabelecendo acordos com os alunos de maneira 100% online e preservando a boa relação.

"Sabemos que o momento é bem sensível para as famílias, principalmente para aquelas que tiveram membros desligados do emprego. Queremos ajudá-los com uma plataforma onde o aluno faça a renegociação, sem o contato humano, adequando o pagamento ao seu momento financeiro", explica Ana Bárbara, Head de Riscos e Crédito Digital do PRAVALER. De acordo com a executiva, o trabalho de busca ativa dos alunos com pagamentos pendentes ajudou a minimizar os impactos financeiros, que poderiam ser mais fortes.

Para amenizar o impacto no orçamento familiar, a fintech também passou a permitir, no período de abril a agosto, a prorrogação do pagamento das parcelas em até 60 dias. Durante a pandemia, os pedidos de postergação de pagamento chegaram a quase 2% da carteira do PRAVALER. No período pré-pandemia, os casos de renegociação giravam em torno de 0,5%, quando ainda não era possível prorrogar a parcela. "Ficamos atentos ao aumento da inadimplência durante a evolução das consequências da pandemia e, por cinco meses, decidimos adicionar aos produtos do PRAVALER a opção de postergação", conta Ana.

Como renegociar - A equipe do PRAVALER identifica o aluno com atraso no pagamento das mensalidades e encaminha os casos para o QueroQuitar. Toda estratégia de acionamento dos alunos é da startup e a negociação segue os parâmetros pré-estabelecidos pelo PRAVALER. A plataforma online do QueroQuitar também possibilita o aluno realizar autoatendimento, gerando menor estresse e preservando o bom relacionamento entre as partes. Mais informações: http://www.queroquitar.com.br.

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo