Conheça os setores que mais buscam plataformas EAD no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Procura por ensino à distância cresceu 123% comparado ao ano passado

As plataformas que oferecem cursos EAD estão cada vez mais em alta. Mesmo já sendo um modelo conhecido aqui no Brasil, o isolamento social fez com que elas ganhassem ainda mais destaque. Dessa forma, todos os tipos de ensino, desde infantil até cursos de graduação e pós-graduação, precisaram se adequar.

A busca por plataformas de ensino à distância cresceram mais de 123% em comparação ao ano passado, mas se engana quem acha que dentro dessa procura só existem escolas e faculdades.

A Innovio, plataforma de ensino à distância , fez um levantamento dos setores que mais buscaram empresas que ofereciam produtos e serviços EAD para se adaptarem o mais rápido possível ao novo normal.

Além das instituições de ensino que ocupam o primeiro lugar, com 26,73% de procura, os cursos livres vem logo atrás com 23,42%. Isso se deve ao fato de muitas pessoas estarem usando o home office e o tempo em que estão ficando em casa para aprimorar suas habilidades profissionais e incrementar o currículo.

Em terceiro lugar se encontram as empresas, com 18,21%, seu interesse pelos cursos EAD é para oferecer aos seus colaboradores treinamentos de diversas áreas, dando a eles mais oportunidades de conhecimento e melhorando suas técnicas.

Em seguida, vem os palestrantes, 15,56%. Como muitas palestras presenciais foram canceladas para evitar aglomeração, muitos profissionais adaptaram seus debates e conversas para o ensino à distância, sendo até mesmo em alguns casos benéfico, pois eles puderam alcançar mais pessoas dessa forma.

As igrejas alcançam a quinta posição, com 14,83% das buscam, o que já era esperado, pois, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, anualmente são abertos 14 mil igrejas no Brasil.

Segundo a plataforma, a última posição fica com os segmentos não identificados, com 1,25%.

"A nossa plataforma oferece um layout flexível e se adapta facilmente a diferentes ramos e setores, acredito que esse seja o principal motivo para tantas áreas diversificadas nos procurarem e ficamos felizes em saber que podemos atender todo tipo de negócio, instituição e outros, pois significa que estamos ajudando a levar informação, mesmo que seja à distância", finaliza Rafael Müller, criador da Innovio.